Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Prefeitura de Chapecó moderniza processo de consulta prévia com ferramenta online#

🔀


A Prefeitura de Chapecó dá mais um passo rumo à desburocratização dos serviços públicos ao disponibilizar, a partir desta semana, a Consulta Prévia Online. A iniciativa, que pode ser acessada através do site oficial da prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), na aba Cidadão > Consulta GEO, representa um esforço da atual gestão para simplificar a vida dos cidadãos.

O prefeito João Rodrigues destaca que esse investimento em tecnologia visa facilitar os trâmites para corretores, engenheiros, arquitetos e proprietários de lotes. Agora, não será mais necessário solicitar a análise de um profissional no protocolo da prefeitura e aguardar dias para obter resposta. Com a nova ferramenta, é possível acessar informações como potencial construtivo, zoneamento, taxa de construção, viabilidade e permissibilidade de construção de forma rápida e direta.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, o sistema também apresentará um mapa e a área do lote, tudo isso graças ao processo de georreferenciamento, um investimento de R$ 7,3 milhões realizado pela prefeitura para modernizar a administração. O levantamento aerofotogramétrico, que escaneou todo o território do município com precisão de 8cm a partir de sobrevoos a 870 metros, foi essencial para a construção desse banco de dados.

O período de testes e ajustes do sistema terá duração de 30 dias, durante os quais a população poderá enviar sugestões para a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes. Com a disponibilização dessa ferramenta online, a Prefeitura de Chapecó reafirma seu compromisso com a inovação e a transparência, colocando a tecnologia a serviço da comunidade e simplificando processos que antes demandavam mais tempo e esforço.

O post Prefeitura de Chapecó moderniza processo de consulta prévia com ferramenta online apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/prefeitura-de-chapeco-moderniza-processo-de-consulta-previa-com-ferramenta-online/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:prefeitura, construção, ferramenta, online, consulta, chapecó e processo278 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out