Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Prefeitura de Xaxim inicia programa de Saúde do Trabalhador#

🔀










Ofertar mais saúde, qualidade de vida, trabalhar a saúde preventiva do homem e da mulher e facilitar o acesso a consultas e exames aos colaboradores das empresas do município sem a necessidade de se ausentarem dos postos de trabalho. Estes são alguns dos objetivos do programa Saúde do Trabalhador e da Comunidade que iniciou nesta segunda-feira (15), em Xaxim. A primeira empresa que está recebendo o programa é o Supermercado Santa Marta.

Por meio de uma estrutura exclusiva de unidades moveis, composta por uma Van e dois ônibus, um equipado com consultório odontológico e outro com dois consultórios médicos (Clínica Geral e Ginecologia) e equipe multidisciplinar com uma médica, uma dentista, duas enfermeiras e uma auxiliar de consultório dentário, a Prefeitura realiza consultas médicas, atendimentos odontológicos, coleta de exames laboratoriais, coleta de citopatológico, vacinas e palestras sobre saúde e segurança do trabalho.

O secretário da Administração, Fazenda e Desenvolvimento Econômico, Beto Grasel, destaca que o programa é revolucionário e é executado graças a uma parceria entre a sua secretaria e a Secretaria de Saúde. "Esse programa é um divisor de águas na saúde pública do município, que eleva ainda mais a qualidade de vida das pessoas e ao mesmo tempo, é um incentivo do governo municipal ao empregador. O Saúde do Trabalhador e da Comunidade conta com uma estrutura pioneira no Estado e é o resultado do trabalho conjunto de duas secretarias municipais. O resultado a médio e longo prazo, será uma diminuição dos atendimentos de urgência e emergência, uma vez que as doenças poderão ser identificadas em estágio inicial com possibilidade muito maior de tratamento, o que vai melhorar a saúde da nossa população e diminuir a incidência de atestados médicos nas empresas. Agradecemos a confiança do prefeito Chico que sempre nos cobra projetos inovadores que beneficiem tanto o empresário como o trabalhador”, comenta.

Para receber o programa, o empreendedor deve agendar previamente através do email: [email protected].

O post Prefeitura de Xaxim inicia programa de Saúde do Trabalhador apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/prefeitura-de-xaxim-inicia-programa-de-saude-do-trabalhador/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:saúde, programa, trabalhador, xaxim, trabalho, resultado e secretaria337 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out