O Procon de Chapecó realizou nesta quinta-feira (07), uma ação de fiscalização nas agências bancárias, para verificar reclamações sobre o tamanho das filas. Conforme a Administração Municipal, houve abertura de procedimento ao estabelecimento onde foi constatada a infração, para aplicação de sanções.
"Devido a hoje ser o quinto dia útil para pagamento, realizamos fiscalizações nos estabelecimentos bancários, foram visitados quatro estabelecimentos, sendo que em um foi constatada em apenas um estabelecimento bancário a infração consumerista, onde se constatou a demora no atendimento em para os serviços de caixa em uma hora”, disse o coordenador do Procon, Gustavo Vendramin.
Gustavo Vendramin destacou que a lei municipal n. 3.975/99 estipula os seguintes prazos máximos para atendimento:
I – até 10 (dez) minutos em dias normais;
II – até 20 (vinte) minutos em véspera ou após feriados prolongados;
III – até 30 (trinta) minutos nos dias de pagamentos dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais, de vencimentos de contas de concessionária de serviços públicos e de recebimento de tributos municipais, estaduais e federais.
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