Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Professores da UFFS decidem paralisar no dia 27 de agosto#

🔀
Os docentes da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) reuniram-se em assembleia geral nesta quarta-feira (19). Um dos encaminhamentos do encontro, que aconteceu simultaneamente nos campi da UFFS nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, foi a votação e deliberação pela realização de um dia de paralisação da categoria no próximo 27 de agosto.

A data foi escolhida para que a mobilização na UFFS some forças ao movimento grevista nacional dos docentes das universidades federais, que deflagrou greve ainda no dia 28 de maio deste ano.

No dia 27 de agosto também ocorre a Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPF), em Brasília (DF), com participação dos docentes federais, que alegam falta de negociação por parte do Ministério da Educação (MEC) nos três meses da greve.

Além dos professores, outras categorias de servidores públicos federais estão paradas em vários estados brasileiros. Na UFFS, a greve dos Técnicos Administrativos em Educação (TAEs) tem adesão de todos os campi da universidade. Atualmente, docentes de 43 Instituições Federais de Ensino Superior brasileiras aderiram ao movimento paredista.


O professor do campus Erechim e membro da diretoria da Seção Sindical dos Docentes da UFFS (SINDUFFS), Douglas Alves, argumenta que os cortes orçamentários promovidos pelo ajuste fiscal serão sentidos em âmbito local. "Não é uma pauta distante, vamos sentir estes cortes na UFFS daqui pra frente”, defende Douglas.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:uffs, federais, docentes, greve, dia, cortes e douglas223 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out