Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Programa Lar legal entrega títulos de propriedade para mais de 70 famílias em Chapecó#

🔀


Na noite desta quinta-feira, (20), um evento marcou a entrega de títulos de propriedade a 74 famílias residentes na Vila Sossego, situada no interior de Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

O ato solene ocorreu no auditório da Prefeitura Municipal e foi prorrogado pela diretora da Regularização Fundiária e Habitação de Chapecó, Edi Folle.

Essa entrega significativa faz parte das ações promovidas pelo programa "Lar Legal”, uma iniciativa do Poder Judiciário de Santa Catarina. Esses títulos resultaram de sentenças judiciais que responderam a processos de regularização movidos por moradores, datando desde 2019, quando o município ainda carecia de uma diretoria totalmente estruturada para a regularização fundiária e habitacional, uma situação que foi resolvida a partir de 2021.

A diretora Edi Folle expressou sua gratidão ao Tribunal de Justiça e ao oficial do cartório de registro de imóveis e Gelson Ferri, por sua parceria nesses esforços de regularização. Ela destacou a importância dessa política pública e explicou que as famílias beneficiadas agora experimentarão um aumento de valor de 30% em seus imóveis, além de finalmente se tornarem proprietários legalmente.

Representante da comunidade, Elizabete Poppe, agradeceu a todos os envolvidos e aproveitou a oportunidade para solicitar ao poder público melhorias na infraestrutura local.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues, participou da cerimônia e entregou pessoalmente o título de propriedade a Adílio Manoel Carvalho. Ele anunciou que, agora que a área está regularizada, o poder público planeja investir ainda mais na comunidade. O prefeito expressou seu compromisso em pavimentar a área central da Vila Sossego e nomear suas ruas, liberando a comunidade como quase um bairro independente.

Uma das beneficiadas, Priscila Linhares, que reside na Vila Sossego desde 2014, obteve sua satisfação com a conquista do título de propriedade. Ela enfatizou como essa garantia oferece segurança e abre oportunidades para investimentos e negociações, facilitando, por exemplo, o financiamento de uma nova casa na cidade.

"Isso ajuda né, pois temos uma garantia. Agora a gente pode deitar sossegada. Antes não dava para fazer nada, investir, vender, pois não tinha documento. Eu queria vender para comprar uma casa na cidade, mas não conseguia, pois não dava para financiar. Daí não tinha negociação. Agora que dá para financiar, fica mais fácil”, disse, Priscila.

O evento reuniu cerca de 120 pessoas e contou com a presença de representantes da empresa que desempenharam um papel fundamental na regularização da área, bem como membros da imprensa, testemunhando esse marco importante para as famílias da Vila Sossego em Chapecó.








O post Programa Lar legal entrega títulos de propriedade para mais de 70 famílias em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/programa-lar-legal-entrega-titulos-de-propriedade-para-mais-de-70-familias-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:regularização, chapecó, sossego, vila, famílias, propriedade e área421 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out