Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Projeto Desbrave Chapecó impulsiona capacitações para fortalecer o turismo#

🔀


O Projeto Desbrave Chapecó, uma iniciativa da Prefeitura Municipal com o apoio da Epagri, Sebrae e Sindicato Rural, promoveu capacitações na segunda-feira para os empreendedores do setor turístico. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura.

Pela manhã, representantes dos oito empreendimentos que já integram a rota, lançada em 2022, estiveram presentes. Cleusiana Anhaia, Gerente de Turismo, ressaltou que o Desbrave Chapecó desempenhou um papel fundamental na sinalização, divulgação e orientação dos locais, resultando em um impacto positivo significativo para os empreendimentos da região Norte do município.

"Estamos testemunhando uma transformação notável em alguns desses empreendimentos, todos operam por agendamentos. Isso reflete diretamente a crescente demanda por suas propostas únicas e autênticas. O Desbrave Chapecó vai além de ser apenas uma rota; é uma história de sucesso e crescimento na região, resultando em oportunidades concretas e prosperidade para nossos empreendedores locais”, afirmou Cleusiana.

Evandro da Silva, proprietário do Café Colonial Sabor do Campo, na Linha Cabeceira da Divisa, mencionou que, após a divulgação do projeto, teve que expandir o espaço de atendimento de 60 para 100 pessoas. "A procura aumentou em 80% com as placas e a divulgação. Às vezes, servimos até 300 cafés por dia nos finais de semana. Já recebemos visitantes de todos os estados brasileiros, de alguns países do Mercosul e até da África”, compartilhou Evandro.

A pavimentação do acesso a Faxinal dos Rosas pela Prefeitura também beneficiou o empreendimento, reduzindo de cinco para dois quilômetros o trecho de estrada de chão.

Cristiano e Daniela Barp também participam da rota através do empreendimento Da Casa Amarela, especializado em geleias e panificados. Além de receberem visitantes na propriedade, eles participam de feiras na Unochapecó, às quartas-feiras, e na UFFS, às quintas-feiras.

"O projeto ajudou muito na divulgação. As pessoas buscam saber mais e, por isso, estamos oferecendo também café colonial nos finais de semana e para eventos de 20 a 30 pessoas”, disse Cristiano.

À tarde, uma reunião foi realizada com interessados em integrar uma nova rota, com a presença do secretário de Governo e Inovação em Serviços Públicos, Thiago Felipe Etges, e o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Élio Francisco Cella.

No final do ano passado, a Prefeitura de Chapecó lançou um edital de chamamento público para interessados em participar do projeto "Desbrave Chapecó”, com prazo até 30 de junho.

De acordo com Karla Hall, consultora de Turismo do Sebrae, a intenção é dividir esta fase do projeto em três etapas. Nesta segunda-feira, foi convocado o primeiro grupo, composto por cerca de 15 interessados, que aderiram ao projeto. A capacitação visa organizar a nova rota turística, que abrange principalmente a região Sul do Município, nos distritos de Marechal Borman e Goio-Ên, e a área urbana.

Silvano Vaccaro investiu mais de R$ 200 mil para transformar um galpão de sua propriedade, no Rodeio do Erval, em um espaço para eventos. "É um galpão rústico, para até 150 pessoas, que passaremos a locar a partir de março. Um dos atrativos é a área verde. Com o projeto, queremos buscar assistência técnica. Até o final do ano, também pretendo disponibilizar chalés para alugar. Outros projetos incluem museus do automóvel e de antiguidades, pois tenho mais de 300 relógios, sinos de vários países do mundo, vitrolas e outras peças antigas”, afirmou Vaccaro.

Simone Marcon deseja promover sua pousada Fora Bamboo, no bairro Esplanada. "Nós recebemos viajantes, turistas, mas nosso foco são pessoas que buscam paz e tranquilidade. Além da alimentação saudável, proporcionamos contato com a natureza através de um banho de floresta. A propriedade trabalha com sustentabilidade e possui certificação orgânica”, explicou Simone.

São iniciativas que contarão com apoio do Poder Público para ampliar as opções turísticas de Chapecó, elevando a qualidade. O edital para interessados no projeto está disponível no site da Prefeitura (https://www.chapeco.sc.gov.br/conteudo/46/compras/Compras/).

O post Projeto Desbrave Chapecó impulsiona capacitações para fortalecer o turismo apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/projeto-desbrave-chapeco-impulsiona-capacitacoes-para-fortalecer-o-turismo/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:projeto, chapecó, pessoas, rota, prefeitura, desbrave e interessados638 palavras7 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out