Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Projetos liderados por mulheres dão novas perspectivas de carreira#

🔀
No Brasil, o índice de desemprego entre mulheres fechou 2017 em 13,4%, totalizando 6,24 milhões de pessoas, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). As mais afetadas são as mais jovens e com baixa escolaridade. Frente a essa realidade, três mulheres criaram projetos que dão novos horizontes de carreira e emprego a mulheres:
·         Duilia de Mello é criadora da Associação "Mulher das Estrelas", que leva palestras e o incentivo do ensino de ciências exatas a alunas de escolas públicas e particulares de todas as idades. Ela quer que mais meninas pensem em escolher carreiras consideradas masculinas pela maioria da sociedade e estimular a ambição nelas.
·         Buh D'Angelo é dona do Infopreta, loja de conserto e manutenção de computadores. Ela somente emprega e dá cursos para mulheres negras em situação vulnerável. E doa computadores reformados para universitários que não tem condição de comprá-los.
Emanuela Farias coordena o negócio social "Mulheres Do Sul Global", que emprega refugiadas no setor de corte e costura. Ideia que teve após perder o emprego e fazer uma viagem de voluntariado na Índia.
Fonte e imagem: G1

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:mulheres, emprega, computadores, ela, emprego, imagem e fonte181 palavras1 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out