Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Próxima semana em SC: Chuvas frequentes e volumosas anunciadas#

🔀


Após dias de tempo seco e predominância do sol em Santa Catarina, a semana do feriado da Proclamação da República promete ser marcada por chuvas frequentes e volumosas. As alterações no clima são provocadas pela atuação de duas frentes frias, que deixarão o tempo chuvoso em grande parte da próxima semana.

Entre terça-feira, dia 14, e quarta-feira, dia 15, a primeira frente fria avança, recebendo reforço de calor e umidade da região Norte do Brasil. Essa condição favorece a formação de temporais acompanhados de chuva intensa, raios, rajadas de vento e granizo, principalmente no Grande Oeste e áreas de divisa com o RS. Nas demais regiões, a chuva é menos abrangente, mas ainda há a possibilidade de temporais isolados.

Entre quinta-feira, dia 16, e sábado, dia 18, a segunda frente fria se forma e avança lentamente por Santa Catarina. Neste período, especialmente no sábado, os acumulados de chuva podem ser expressivos e bem distribuídos pelo estado, podendo variar entre 70 e 120 mm.

Devido à passagem dessas frentes frias combinadas à presença de calor e umidade, os volumes esperados na próxima semana são expressivos, podendo registrar valores médios entre 150 e 200 mm, com picos acima desse patamar, principalmente no Grande Oeste, Planalto Sul, Litoral Sul e parte do Vale do Itajaí.

Ressalta-se que a previsão do tempo pode variar de acordo com a atualização dos modelos meteorológicos ao longo da semana. A Defesa Civil de Santa Catarina mantém um monitoramento intensificado e qualquer alteração no panorama previsto será atualizada no site e nas redes sociais oficiais.

O post Próxima semana em SC: Chuvas frequentes e volumosas anunciadas apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/proxima-semana-em-sc-chuvas-frequentes-e-volumosas-anunciadas/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:semana, dia, chuva, feira, próxima, grande e catarina268 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out