Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Residencial geriátrico é evacuado em Chapecó após colapso em obra de contenção; ASSISTA#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Residencial geriátrico é evacuado em Chapecó após colapso em obra de contenção; ASSISTA
Veja também
🔀


Na tarde de hoje (18), por volta das 13h, idosos que estavam em um residencial geriátrico localizado na Rua Independência, no Bairro Jardim Itália, foram retirados do local por profissionais do Corpo de Bombeiros e também pelos próprios colaboradores do local. O episódio ocorreu devido ao colapso da estrutura de contenção de uma obra que fica ao lado do residencial. Como resultado, parte da residência que abrigava cerca de 18 idosos precisou ser interditada, exigindo uma ação de evacuação.

Todos os idosos foram retirados do local pelos bombeiros militares e comunitários, juntamente com os profissionais do próprio residencial. Felizmente, não houve relatos de feridos durante a operação.

Segundo o capitão Nunes, do Corpo de Bombeiros de Chapecó, alguns dos idosos precisaram ser transportados pela ambulância, enquanto os demais foram removidos do local com o auxílio de veículos particulares.

O ClicRDC entrou em contato com a empresa C2 Fundações, responsável pela obra no local. Conforme o representante, "Nossa equipe técnica já esteve na obra fazendo algumas verificações. A princípio, a quantidade excessiva de chuvas registrada no final de semana sobrecarregou um muro já existente no local. Provavelmente, a drenagem não estava tão eficiente, resultando na queda parcial do referido muro.”

O profissional enfatizou que, por questões de segurança, foi decidido solicitar a evacuação da residência vizinha até que ações de reparo na contenção sejam executadas. Ele assegurou que a estrutura utilizada pelo residencial geriátrico não corre riscos de colapso.

Representantes da Defesa Civil estiveram no local e interditaram parte do residencial.

Todos os idosos que estavam no local foram acomodados em um hotel da cidade.













O post Residencial geriátrico é evacuado em Chapecó após colapso em obra de contenção; ASSISTA apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/residencial-geriatrico-e-evacuado-em-chapeco-apos-colapso-em-obra-de-contencao-assista/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:local, residencial, idosos, obra, foram, contenção e colapso281 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out