Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Retirada dos carnês de IPTU em Chapecó inicia em abril#

🔀


A Secretaria de Fazenda de Chapecó (SC) reforçou nesta quarta-feira (06), que neste ano a retirada dos carnês do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), que normalmente eram retirados em janeiro, estarão disponíveis somente a partir de primeiro de abril. 

Algumas pessoas têm procurado o Departamento de Tributos, mas no momento não é possível emitir os boletos. O adiamento foi adotado pela Administração para dar um alívio aos contribuintes, devido a muitas despesas de início de ano, como, por exemplo, as despesas de matrícula e material escolar.

O pagamento da primeira parcela ou da parcela única com desconto de 10%, que normalmente era em fevereiro, será no dia 30 de abril de 2024. A segunda parcela, ou então a parcela única com desconto de 5%, será no dia 20 de maio.

Lembrando que quem estiver em dia já tem um desconto de 10% na emissão do boleto. Então, quem está em dia e pagar parcela única, na prática, terá um desconto de 20% sobre o valor do IPTU, não incluindo a taxa da coleta do lixo.

Mas mesmo quem não está em dia poderá ter o desconto da parcela única.

Em 2024 o número de cadastros imobiliários vai subir de 120 mil para 126 mil. Com isso, o valor do IPTU que será lançado é estimado em R$ 105 milhões. Os recursos serão aplicados nas obras. 

Os carnês estarão disponíveis no site da Prefeitura (www.chapeco.sc.gov.br), no setor de Tributos (antiga Prefeitura) ou nas superintendências do Bormann, ou Efapi.

O post Retirada dos carnês de IPTU em Chapecó inicia em abril apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/retirada-dos-carnes-de-iptu-em-chapeco-inicia-em-abril/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:parcela, dia, desconto, única, iptu, será e abril260 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out