Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Rio de Janeiro receberá o Mundial de Ginástica Rítmica de 2025 com apoio do Ministério do Esporte#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Rio de Janeiro receberá o Mundial de Ginástica Rítmica de 2025 com apoio do Ministério do Esporte
Veja também
🔀


A Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) recebeu com entusiasmo a notícia de que o Rio de Janeiro será o epicentro da ginástica rítmica mundial em 2025. O Brasil foi oficialmente selecionado como anfitrião da 41ª edição do Campeonato Mundial da modalidade, conforme confirmado pelo Comitê Executivo da Federação Internacional de Ginástica (FIG).

O anúncio, feito nesta quinta-feira (23/11), vem após o apoio expresso do Ministério do Esporte à candidatura brasileira, anunciado em 14 de novembro. A escolha do Rio de Janeiro é um reconhecimento não apenas do potencial esportivo do país, mas também da capacidade de organização, logística e hospitalidade para receber atletas de elite de todo o mundo.

O ministro do Esporte, André Fufuca, destacou a transformação do Brasil em uma potência na ginástica e expressou confiança na capacidade das ginastas brasileiras de brilhar internacionalmente. Ele ressaltou a importância do esporte feminino, destacando o papel crucial desempenhado pelas mulheres na construção de um esporte melhor.

A presidente da CBG, Luciene Resende, comemorou a vitória da confederação e do país, destacando o aval da FIG à capacidade brasileira de organizar e receber eventos esportivos de grande magnitude. O Mundial de Ginástica Rítmica em 2025 promete ser não apenas uma competição de elite, mas também um espetáculo de força, excelência e determinação das ginastas brasileiras.

Com a formalização do pleito brasileiro há nove dias, a escolha do Rio de Janeiro como sede do Mundial representa não apenas uma conquista esportiva, mas também um reconhecimento internacional da capacidade brasileira de sediar eventos de prestígio no cenário esportivo mundial. A CBG agradeceu ao Governo Federal pelo apoio desde o início da candidatura, evidenciando o compromisso conjunto com o sucesso do evento.

O post Rio de Janeiro receberá o Mundial de Ginástica Rítmica de 2025 com apoio do Ministério do Esporte apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/rio-de-janeiro-recebera-o-mundial-de-ginastica-ritmica-de-2025-com-apoio-do-ministerio-do-esporte/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:mundial, ginástica, esporte, capacidade, janeiro, rio e brasileira297 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out