Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

SAMU comemora 18 anos de dedicação à saúde dos Catarinenses#

🔀


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) de Santa Catarina está comemorando 18 anos de dedicação à prestação de serviços essenciais que salvam vidas em todo o estado. Desde o mês de novembro de 2005, quando a primeira Central de Regulação de Urgência (CRU) foi instalada em Chapecó, a missão do SAMU tem sido priorizar a vida, oferecendo cuidados e assistência de saúde de qualidade.

Ao longo dos anos, o SAMU acordou a necessidade de expandir os seus serviços, visando reduzir o tempo de resposta e garantir um atendimento eficaz em situações críticas. Em 2007, foi estabelecida uma parceria entre o SAMU e a Polícia Rodoviária Federal, resultando na utilização de uma aeronave e de uma equipe aeromédica. Essa colaboração trouxe maior agilidade, segurança e sucesso nas operações de resgate e atendimento.

No ano de 2010, o SAMU de Santa Catarina firmou uma parceria igualmente crucial com o Corpo de Bombeiro Militar, introduzindo a operação com presidentes na prestação de serviços de urgência. Atualmente, o estado conta com o apoio de dois helicópteros e um avião, fortalecendo ainda mais a capacidade de resposta em emergências.

O SAMU 192 é uma peça fundamental no sistema de saúde catarinense, operando 24 horas por dia, sete dias por semana, para garantir que os cidadãos tenham acesso rápido e eficaz a cuidados médicos emergenciais quando mais necessário. Esta comemoração de 18 anos é um testemunho do compromisso e da dedicação contínua dos profissionais do SAMU em preservar vidas e prestar assistência médica de qualidade aos catarinenses.

Neste aniversário, a equipe do SAMU renova seu compromisso de continuar aprimorando seus serviços e colaborando com outras instituições para garantir que a população de Santa Catarina continue recebendo o melhor atendimento de emergência possível.

Parabéns ao SAMU 192 por 18 anos de serviços exemplares à comunidade catarinense!

O post SAMU comemora 18 anos de dedicação à saúde dos Catarinenses apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/samu-comemora-18-anos-de-dedicacao-a-saude-dos-catarinenses/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:samu, serviços, anos, atendimento, garantir, saúde e dedicação307 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out