Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Santa Catarina terá novamente dias chuvosos, após fim de semana de tempo firme#

🔀


Uma área de alta pressão mantém o tempo firme na maioria de Santa Catarina nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), com predomínio de sol e pouca variação de nuvens no período. Conforme a Defesa Civil, no domingo (26), podem ocorrer pancadas de chuva fracas de forma isolada, mas é entre segunda-feira (27) e quarta-feira (29) que a população deve ficar atenta às condições de tempo, quando o processo de formação de uma baixa pressão traz chuva intensa para o estado, com risco para alagamentos e enxurradas, em especial nas áreas litorâneas.

"A população deve se manter atenta para as mudanças previstas a partir da segunda-feira (27), quando o processo de formação de uma região de baixa pressão no Paraguai favorece temporais com chuva pontualmente intensa em todas as regiões, especialmente no Grande Oeste. O período com os maiores volumes previstos ocorre entre a terça (28) e a quarta-feira (29), quando a região de baixa pressão se posiciona na costa do estado, provocando chuvas intensas na região. Este sistema também favorece agitação marítima, que pode superar os 3,0 m nas áreas entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul”, informou a Defesa Civil.

Confira a nota da Defesa Civil

Nota Meteorológica DC/SC 24/11 – Semana chuvosa após um final de semana de tempo firme

Elaborado em: 24/11/2023 – N° 076/2023

Meteorologista: Caio Guerra

Uma área de alta pressão mantém o tempo firme em grande parte de Santa Catarina nesta sexta-feira (24) e no sábado (25), com predomínio de sol e pouca variação de nuvens no período. No domingo (26), a presença de umidade e instabilidades deixam o tempo nublado e podem provocar pancadas de chuva fraca, sem oferecerem riscos nem acumulados significativos de precipitação.

A população deve se manter atenta para as mudanças previstas a partir da segunda-feira (27), quando o processo de formação de uma região de baixa pressão no Paraguai favorece temporais com chuva pontualmente intensa em todas as regiões, especialmente no Grande Oeste. O período com os maiores volumes previstos ocorre entre a terça (28) e a quarta-feira (29), quando a região de baixa pressão se posiciona na costa do estado, provocando chuvas intensas na região. Este sistema também favorece agitação marítima, que pode superar os 3,0 m nas áreas entre a Grande Florianópolis e o Litoral Sul.

Os acumulados de precipitação no período podem somar valores médios entre 40 e 80 mm no Grande Oeste e Planaltos, com pontuais que se aproximam dos 100 mm. Nestas áreas, o risco é moderado para danos como alagamentos e enxurradas. Já nas áreas litorâneas e Vale do Itajaí o risco é muito alto. Nesta região, a chuva persistente traz volumes entre 80 e 150 mm, com pontuais que podem superar estes valores.

O post Santa Catarina terá novamente dias chuvosos, após fim de semana de tempo firme apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/santa-catarina-tera-novamente-dias-chuvosos-apos-fim-de-semana-de-tempo-firme/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:feira, região, pressão, grande, chuva, tempo e áreas455 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out