Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de SC visita o Parque Desbravalley na Efapi 2023#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de SC visita o Parque Desbravalley na Efapi 2023
Veja também
🔀


Inovação, tecnologia e conhecimento possuem como sinônimos: desenvolvimento econômico, qualidade de vida, progresso e evolução. Todas essas características e, por assim dizer, virtudes estão presentes no Parque Desbravalley na Efapi 2023. Um dos apoiadores do evento é o Governo do Estado de Santa Catarina. Em visita ao espaço, o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, afirma que o Desbravalley é um espaço surpreendente.

"Sempre tenho falado que, dentro dos ecossistemas de inovação do estado, o mais fértil talvez seja o de Chapecó. Participar de um evento como esse, de um espaço importante para conhecer as iniciativas e construir políticas públicas mais aderentes com a maturidade, com o nível de desenvolvimento, com a capacidade de geração de conhecimento, de inovação da região de Chapecó é extremamente positivo”, declara o secretário.

Desafios

Fett afirma que um dos desafios do setor é a formação humana, não apenas do setor de tecnologia, mas do setor tradicional também. A outra frente de trabalho é sobre o financiamento. "Tem muitas iniciativas e para isso é preciso ter um conjunto de financiamentos para que os empreendedores possam efetivamente desenvolver suas ideias ou então ampliar as iniciativas já em desenvolvimento”, frisa.

O secretário enfatiza que é necessário mostrar à sociedade a importância da inovação e de como a tecnologia impacta positivamente no dia a dia. Neste sentido, reforça as ações da secretaria na condução dos processos. "A secretaria surge para atuar basicamente em duas frentes. Primeiro na promoção do desenvolvimento econômico e o segundo ponto na atração de investimentos, infraestrutura de projetos estratégicos e internacionalização de empresas. Enfim, um conjunto de ações articuladas, cujo objetivo é melhorar o ambiente de negócios e potencializar todas essas iniciativas, a exemplo do que encontramos na região de Chapecó”, finaliza.

O post Secretário da Ciência, Tecnologia e Inovação de SC visita o Parque Desbravalley na Efapi 2023 apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/efapi-2023/secretario-da-ciencia-tecnologia-e-inovacao-de-sc-visita-o-parque-desbravalley-na-efapi-2023/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:inovação, tecnologia, iniciativas, secretário, desenvolvimento, setor e chapecó311 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out