Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
AcessibilidadeVer em LibrasCursor grandePausar animações

Sede da ONG Save the Children é atacada no leste do Afeganistão#

🔀
Um grupo de terroristas realizou nesta quarta-feira (24) um ataque contra a sede da organização não governamental Save the Children, em Jalalabad, capital da província de Nangarhar, no Afeganistão. Pelo menos duas pessoas morreram e 14 ficaram feridas em mais de três horas de combate entre terroristas e forças do governo, de acordo com a Reuters. O Estado Islâmico reivindicou a autoria da ação, que começou às 9h10 (horário local, 2h40, de Brasília) com a explosão de um carro-bomba do lado de fora do prédio, dando passagem para os terroristas entrarem no complexo, disse o porta-voz do governo na província, Attaullah Khogyani.

"Segundo nossas primeiras informações, os agressores usavam uniformes das forças de segurança", afirmou. O governo declarou que o ataque acabou e que as Forças de Segurança estão fazendo "operações de varredura" do local. Porém, a ONG afirma que a ação terrorista ainda está em curso. O número exato de criminosos que participaram da ação ainda é impreciso. O corpo de um deles foi encontrado no local e outro foi abatido pelas forças de segurança. Após o ataque, a Save the Children, que ajuda menores que trabalham nas ruas, anunciou que suspenderá suas atividades no Afeganistão, segundo a France Presse. A instituição, que atuava no país desde 1976, afirma que já ajudou mais de 700 mil crianças em 16 províncias, de acordo com a BBC.
Nos últimos meses, houve "várias ameaças" em Jalalabad, mas não especificamente contra estrangeiros, comentaram fontes ocidentais na cidade. Capital de Nangarhar, na fronteira com o Paquistão, Jalalabad abriga uma grande quantidade de talibãs e de membros do Estado Islâmico, que converteram vários distritos dessa província em suas bases no Afeganistão. Ocorrido em 31 de dezembro e cometido com uma moto-bomba em um funeral, o último atentado em Jalalabad deixou 18 mortos.
Fonte: G1
 
Foto: Parwiz/ Reuters

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:forças, jalalabad, segurança, local, ação, governo e afeganistão299 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora