Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Serviço Inovamente oferece curso de mecânica em parceria da Prefeitura de Chapecó com a ACIC#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Serviço Inovamente oferece curso de mecânica em parceria da Prefeitura de Chapecó com a ACIC
Veja também
🔀


A Secretaria da Família e Proteção Social renovou na quinta-feira a parceria com o Núcleo de Mecânicas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) para 2024. O objetivo é dar continuidade ao curso de formação de mecânicos para os adolescentes que participam do Inovamente, que é um serviço de acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medidas socieducativas.

De acordo com a Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Cristina Trierveiler Machado, a renovação da parceria dá continuidade e efetividade a um programa que é importante para o encaminhamento dos adolescentes ao mercado de trabalho, que também tem essa demanda de mão de obra. Ela destacou que o Inovamente é um serviço que atende e realiza acompanhamento socioassistencial a adolescentes e jovens que estão em cumprimento de medida socioeducativa em meio aberto. O programa trata de um serviço de acompanhamento a adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto como a prestação de serviços a comunidade e a liberdade assistida. A demanda é decorrente do Poder Judiciário.

"No Inovamente são oferecidos cursos, oficinas e atividades voltados especialmente para qualificar profissionalmente adolescentes e jovens visando o ingresso no mercado de trabalho de forma qualificada. São ações de fortalecimento de vínculos, ações de prevenção, proporcionando momentos de recreação e lazer, além e fortalecer as famílias para que elas tenham autonomia”, disse Isabel.
Na reunião de renovação da parceria, além da secretária, estiveram presentes a coordenadora do Núcleo de Mecânicas, Brenda Toniazzo, e Dieniffer Bonato, representante da ACIC.

De acordo com Genuíno Simioni, que foi diretor de relações com os associados da ACIC na gestão 2022/2023, em três anos de parceria foram 45 inscritos e 26 formados pelo curso.
"O plano de ensino do curso tem 46 horas de aulas teóricas e práticas visando o mercado de trabalho. São 5 módulos, divididos em 5 módulos, direção e suspensão, freios, lubrificação, elétrica e sistema de arrefecimento. Com esse trabalho, os jovens têm a oportunidade de despertar dentro deles uma nova profissão, uma nova oportunidade de uma profissão para o futuro deles”, disse Genuíno.

Um dos alunos que participou do curso disse que a experiência foi muito proveitosa e as aulas práticas foram importantes para conhecer mais sobre o assunto. "Os professores são excelentes e ensinaram muito sobre o trabalho. Além disso, é uma oportunidade para conseguir acessar o mercado de trabalho”, comentou. Já outra aluna, que passou pelo programa Inovamente, disse que foi uma experiência boa e que aprendeu muito. "Mudou o meu jeito de ser e pensar. Hoje trabalho e não quero mais a vida que tinha antes”, afirmou.

O post Serviço Inovamente oferece curso de mecânica em parceria da Prefeitura de Chapecó com a ACIC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/servico-inovamente-oferece-curso-de-mecanica-em-parceria-da-prefeitura-de-chapeco-com-a-acic/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:trabalho, adolescentes, inovamente, curso, parceria, disse e são442 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out