Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Sicredi obtém reconhecimentos e eleva credibilidade para investimentos#

🔀


A Sicredi, instituição financeira cooperativa, recebeu dois significativos reconhecimentos nesta semana, reafirmando sua posição como uma entidade segura e robusta para investimentos.

Em uma das principais agências de classificação de risco de crédito, a Fitch Ratings, a nota do Sicredi para o Rating Nacional de Longo Prazo foi elevada de AA para AA+. Essa melhoria no rating reflete a manutenção de indicadores financeiros favoráveis e um perfil de negócios e risco consistentes da cooperativa.

"A elevação na classificação pela Fitch reitera a solidez do nosso Sistema e valida a confiabilidade e segurança do modelo cooperativo. Esse reconhecimento é fruto de mais de um século de trabalho, e as projeções são de um crescimento continuado e sustentável no futuro, com ampliação de nossa atuação por todo o território nacional,” destaca Alexandre Barbosa, diretor executivo de Sustentabilidade, Administração e Finanças do Sicredi.

Além disso, a Sicredi Asset Management, gestora de recursos da cooperativa, foi classificada em primeiro lugar na categoria Money Market – Grupo de Gestoras Especialistas do Guia de Fundos FGV 2023, além de figurar entre as dez melhores no ranking geral das gestoras especialistas.

O post Sicredi obtém reconhecimentos e eleva credibilidade para investimentos apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/sicredi-obtem-reconhecimentos-e-eleva-credibilidade-para-investimentos/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:sicredi, cooperativa, especialistas, gestoras, foi, nacional e rating196 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out