Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Sobe para 27,6 mil o número de afetados pelas chuvas em SC#

🔀
Em poucas horas, o número de afetados pela chuva em Santa Catarina passou de 10,1 mil para 27,6 mil. De acordo com a Defesa Civil, o aumento rápido ocorreu na madrugada desta terça-feira (6) "não só pelo excesso de chuva, mas também porque o solo já está encharcado e os rios estão cheios".
Este número de pessoas afetadas na madrugada foi registrado em Rio do Sul. "Geralmente a Defesa Civil municipal tem uma cota do nível do rio e mostra que em tantos metros vai atingir tanta casas, então orientam aquelas pessoas a saírem de casa", explica Cleiton Ferrasso, assessor da Defesa Civil estadual.
O secretário adjunto da Defesa Civil, Fabiano de Souza, afirma que a situação deve se complicar ainda mais, já que a previsão é de chuva até quinta-feira (8).
Conforme o balanço divulgado às 8h desta terça-feira (6), 89 municípios já registraram algum tipo de ocorrência devido à chuva que cai no estado desde o final de maio. Das mais de 27,6 mil pessoas atingidas de alguma forma pelo evento, 1309 foram para casa de parentes e amigos - são, portanto, considerados desalojados - e outros 2093 foram para abrigos, abertos em dez cidades. Mais de 8,6 mil residências tiveram alguma tipo de estrago.
Fonte: G1 SC

Foto: Sérgio Medeiros/Divulgação

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:civil, defesa, chuva, pessoas, feira, foram e alguma205 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out