Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

São Miguel do Oeste inaugura Central de Videomonitoramento#

🔀
São Miguel do Oeste - A segurança de São Miguel do Oeste, no Extremo Oeste catarinense, foi reforçada com a instalação da Central de Videomonitoramento, inaugurada nesta quinta-feira (11). Dez câmeras passaram a fazer a vigilância da cidade.
A central está instalada na sede do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). As delegacias de Polícia Civil também terão acesso às imagens, permitindo a identificação de infratores e auxiliando nas investigações. As câmeras foram instaladas em locais estratégicos, nos pontos de aglomeração, espalhados pelas cidades. As imagens em qualidade digital são transmitidas por cabos de fibra ótica até a sala onde ficam os monitores, permitindo que os policiais acompanhem toda a movimentação nas ruas. O investimento foi de R$ 259,5 mil do Governo do Estado e Poder Judiciário.
"Esse sistema traz mais segurança para todos os locais do Estado. A central que hoje é inaugurada oficialmente, está em funcionamento desde novembro e apresenta resultados excelentes em São Miguel do Oeste”, salientou o comandante-geral da PM de Santa Catarina, coronel Paulo Henrique Hemm Hemm.
A estudante Sabrina Lisot garante que o sistema de videomonitoramento foi essencial para solucionar o caso de furto da sua bolsa. Ela conta que o crime ocorreu enquanto ajudava o pai a entregar panfletos no centro de São Miguel do Oeste. "Coloquei a bolsa ao lado e me virei por alguns minutos. Em seguida, ela havia sumido. Percebi que fui furtada e logo pensei nas câmeras de videomonitoramento, então ligamos para a polícia. As câmeras filmaram o exato momento que um casal furtou a bolsa. Graças a isso, conseguimos recuperar os pertences. Me sinto muito mais protegida”, disse.
"Como toda a tecnologia operacional, as câmeras proporcionam agilidade, flexibilidade e rapidez na pronta resposta que se dá ao cidadão. Muitos casos já foram resolvidos no município”, ressaltou o comandante da 9ª Região da Polícia Militar, Aldo Antonio dos Santos Junior.
O comandante Hemm também anunciou que será implantada a PMSC Mobile em São Miguel do Oeste com o apoio do Poder Judiciário. O projeto de tecnologia móvel embarcada em viaturas é composto por tablet ou smartphone e impressora térmica que substitui o papel e a caneta. "Vamos ganhar tempo de resposta e reduzir o tempo de atendimento, otimizando recursos e dando eficiência aos serviços prestados aos cidadãos”, afirmou Hemm.
 "Nosso Estado está avançando muito. A tecnologia empregada no aplicativo PMSC otimiza tempo, capital humano e adianta a disponibilidade da informação para análise criminal. Além de facilitar e agilizar a lavratura de boletins e o registro de ocorrências, traz eficácia na prestação de serviço à comunidade. É um grande ganho”, destacou o governador, Raimundo Colombo.

O secretário de Desenvolvimento Regional de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, informou que por conta de uma parceria entre prefeitura, Polícia Militar, Polícia Civil, CDL e Acismo outras dez câmeras de monitoramento devem ser instaladas em uma próxima etapa. Conforme Trevisan, as parcerias firmadas possibilitam aumentar a área de monitoramento, trazendo ainda mais segurança para a população.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:oeste, são, polícia, câmeras, miguel, hemm e tempo492 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out