Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

TCE/SC: 68 anos ao lado dos catarinenses#

🔀


Neste sábado, dia 4 de novembro, o Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina completa 68 anos de sua criação. Mais do que celebrar a data, o momento nos chama à reflexão sobre o tudo aquilo que foi construído até aqui, o que estamos realizando no presente e os principais desafios que o futuro nos reserva.

Ao longo de sua história de quase sete décadas, o TCE/SC se consolidou como um órgão comprometido com os mais caros interesses da sociedade catarinense, sempre atuando com independência e autonomia na orientação e na fiscalização do bom uso dos recursos públicos, da eficiente execução das políticas públicas e da transparência nas gestões municipais e estadual.
Em um mundo em constante transformação, o TCE/SC busca, na tecnologia e na inovação, instrumentos para otimizar seu trabalho e se manter cada vez mais conectado com a sociedade. Uma conexão que tem entre seus propósitos estimular cada vez mais o controle social dos gastos públicos como forma de pleno exercício da cidadania.

Atualmente, e sem relegar suas missões constitucionais de fiscalização e punição, quando for o caso, o TCE/SC também está mais próximo dos gestores, orientando, alertando e prevenindo, sempre com o objetivo de evitar que eventual malversação de recursos públicos acabe se tornando um processo, resultando, com isso, na interrupção de uma obra ou na sustação de um projeto. O Tribunal de Contas catarinense está focado em ser um parceiro do bom administrador público e é um entusiasta da boa gestão do erário.

Essa nova filosofia de atuação, otimizada pelo ex-presidente Adircélio de Morais Ferreira Júnior e sustentada pelo atual presidente, Conselheiro Herneus De Nadal, que ora substituo em razão de afastamento temporário, representa um novo limiar na história do TCE/SC, com ênfase na sua consolidação como Tribunal da Governança Pública Catarinense, atuando de forma proativa na busca da melhoria da atuação de todos os órgãos públicos sujeitos à fiscalização de contas, trazendo, assim, benefícios para toda a sociedade.

Aproveito a oportunidade para fazer um agradecimento especial a todas as pessoas que ajudaram e ajudam a construir a história do TCE/SC. Reconheço, também, nossos servidores e servidoras que, com seu trabalho, empenho e comprometimento, fazem do órgão referência nacional e ator imprescindível para o contínuo desenvolvimento do Estado de Santa Catarina.

Conselheiro José Nei Ascari
Presidente em exercício do TCE/SC

O post TCE/SC: 68 anos ao lado dos catarinenses apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/tce-sc-68-anos-ao-lado-dos-catarinenses/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:tce, públicos, presidente, fiscalização, catarinense, sociedade e história403 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out