Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Temporais acompanhados por vendavais e queda de granizo devem atingir o Oeste de Santa Catarina, alerta a Defesa Civil#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Temporais acompanhados por vendavais e queda de granizo devem atingir o Oeste de Santa Catarina, alerta a Defesa Civil
Veja também
🔀


Temporais acompanhados por vendaval, queda de granizo e forte chuva, que pode ser intensa e acumular volumes elevados em um curto período de tempo, devem atingir o Oeste de Santa Catarina, alertou a Defesa Civil, nesta quarta-feira (25). Conforme o órgão estadual, as precipitações devem atingir a região no período entre sexta-feira (27) e sábado (28).

"Portanto, o risco é alto a muito alto para ocorrências associadas a destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores, além disso, os volumes elevados de chuva trazem riscos para alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais. A chuva ocorre devido ao processo de formação de uma nova frente fria associada a um ciclone extratropical no oceano”, informou a Defesa Civil.

Segundo a Defesa Civil, são esperados volumes de chuva bastante expressivos, com acumulados que variam entre 120 e 160 mm em áreas do Grande Oeste e parte do Planalto Sul e Planalto Norte, próximos à divisa com o Paraná, com valores que podem se aproximar dos 200 mm. Nas demais áreas do estado, os acumulados ficam entre 80 a 120 mm (pontuais acima), com os menores acumulados ocorrendo no Litoral Sul.

O post Temporais acompanhados por vendavais e queda de granizo devem atingir o Oeste de Santa Catarina, alerta a Defesa Civil apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/temporais-acompanhados-por-vendavais-e-queda-de-granizo-devem-atingir-o-oeste-de-santa-catarina-alerta-a-defesa-civil/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:civil, defesa, chuva, acumulados, oeste, atingir e devem209 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out