Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Trote: Falso alarme de incêndio em veículo mobiliza Bombeiros no Oeste de SC#

🔀


Uma ocorrência inusitada mobilizou a equipe do Corpo de Bombeiros Militar (COBOM) de Catanduvas. Após receber uma chamada de emergência relatando um incêndio em veículo na SC-355, próximo ao Sítio Novo, em Catanduvas, no Oeste de Santa Catarina.

A central de operações despachou imediatamente um trem de socorro, composto por um caminhão de combate a incêndios e uma ambulância, para o local indicado.

Seguindo pela SC-355 em direção a Água Doce, a equipe de resgate passou pela região do Motel onde o veículo estaria supostamente localizado. No entanto, ao chegarem ao local indicado, os bombeiros não encontraram nenhum sinal do veículo mencionado, nem indícios de fumaça ou fogo.

Diante da ausência de qualquer evidência de incêndio, o COBOM tentou entrar em contato com o solicitante da ocorrência para obter mais informações. Surpreendentemente, todas as tentativas de contato foram infrutíferas, pois o solicitante não atendeu mais ao telefone.

Este incidente, classificado como trote, é uma prática irresponsável que desvia recursos críticos de emergência de situações reais de perigo. Os bombeiros de Catanduvas alertam a população sobre os riscos e as consequências legais de realizar falsas chamadas de emergência, ressaltando a importância de usar o serviço apenas para situações reais e urgentes.

A equipe do COBOM retornou à base sem registrar danos ou vítimas, mas o episódio serve como um lembrete crucial sobre o uso responsável dos serviços de emergência.

O post Trote: Falso alarme de incêndio em veículo mobiliza Bombeiros no Oeste de SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/trote-falso-alarme-de-incendio-em-veiculo-mobiliza-bombeiros-no-oeste-de-sc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:veículo, emergência, bombeiros, incêndio, catanduvas, cobom e equipe247 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out