Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Turismo religioso em Chapecó: fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida#

🔀


Chapecó, uma cidade situada no Oeste de Santa Catarina, é amplamente conhecida por sua cultura rica e tradições fortes. Uma das tradições mais notáveis é a devoção a Nossa Senhora Aparecida, que tem um espaço especial nos corações de muitos habitantes da região. No último domingo (08), essa devoção foi posta em destaque quando a Comunidade no Trevo celebrou seus 40 anos, tendo a padroeira como principal símbolo de fé.

Um dos moradores locais, que prefere permanecer anônimo, compartilha sua história pessoal de fé: "Nossa Senhora Aparecida fez muito por minha família. Passamos por momentos delicados, como uma cirurgia cardíaca e minha filha na UTI. Criamos uma homenagem para Ela, como forma de gratidão e reconhecimento, que acabou se tornando uma das principais atrações da festa.”

Anos atrás, essa mesma família criou uma simbologia na frente de sua residência, localizada em um ponto estratégico que todos usam como acesso à igreja da comunidade. Este ano, a homenagem foi ainda mais grandiosa. Mesmo com a impossibilidade de uma procissão devido às chuvas, a família se dedicou intensamente. Em três dias, com materiais simples como TNT, EVA e papelão, construíram uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, repleta de amor e carinho. "O cenário, as ondas e a coroa foram os detalhes que mais deram trabalho, mas o resultado final foi impressionante,” comenta.

O tributo atraiu olhares e admiração de todos que passavam pelo local. As pessoas paravam para tirar fotos, e o burburinho sobre a bela homenagem se espalhou. Visitantes de comunidades vizinhas, como Palmitos, Quilombo, Coronel Freitas e Colônia Bacia, fizeram questão de registrar o momento. Ainda, um grupo de cavaleiros se deteve especialmente para celebrar a ocasião com fotografias.

Tamanha foi a magnitude da homenagem que a imagem de Nossa Senhora Aparecida tornou-se visível para quem passa pela rodovia BR 282, no sentido Trevo a Chapecó. Devido ao sucesso e à admiração do público, há solicitações de alugar a imagem para outras comunidades interessadas.

Nesta quinta-feira (12), uma celebração especial a Nossa Senhora Aparecida ocorrerá, certamente atraindo ainda mais visitantes e devotos.

O turismo religioso em Chapecó, através de gestos simples e sinceros de fé como esse, se mostra não apenas como uma forma de expressar crenças, mas também como uma ferramenta de união e compartilhamento de histórias e tradições.


O post Turismo religioso em Chapecó: fé e devoção a Nossa Senhora Aparecida apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/turismo-religioso-em-chapeco-fe-e-devocao-a-nossa-senhora-aparecida/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:aparecida, senhora, nossa, homenagem, foi, chapecó e imagem395 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out