Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Tutor de pitbull é condenado em SC por ataque que deixou outro cão ferido#

🔀


O responsável por um pitbull que atacou e feriu gravemente um cão vizinho foi condenado em Mafra (SC), por negligenciar a guarda do animal. A decisão, baseada no Decreto-Lei 3.688/1941, impõe ao réu a pena de 10 dias de prisão simples, substituída pelo pagamento de prestação pecuniária no valor de um salário-mínimo.

O incidente ocorreu quando o pitbull, sem focinheira e inadequadamente contido por uma corda, escapou durante um passeio e invadiu o quintal da vítima, atacando o cão residente. Apesar dos pedidos de socorro, o tutor do pitbull não conseguiu controlar o animal enfurecido, resultando na perda de uma orelha e ferimentos no pescoço do cão agredido.

O réu, que não compareceu à audiência, confirmou, na fase investigativa, ser o tutor do pitbull. O juízo destacou que, no estado, a circulação de cães da raça pitbull exige guias com enforcador e focinheira adequados. A falta desses cuidados e a violação da Lei 14.204/2007, que regula a criação e circulação desses animais em Santa Catarina, foram fundamentais para a condenação.

O magistrado ressaltou que mesmo que a versão do réu fosse aceita (de que estava dando banho no animal quando ele se soltou), a falta de cuidado na guarda do cão seria evidente. A decisão enfatiza a periculosidade do animal, refletida nas leis estaduais que restringem sua criação, comercialização e circulação.

O tutor, ao não garantir a devida cautela ao animal, agora enfrenta as consequências legais pela negligência que resultou em danos ao cão da vítima.

O post Tutor de pitbull é condenado em SC por ataque que deixou outro cão ferido apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/tutor-de-pitbull-e-condenado-em-sc-por-ataque-que-deixou-outro-cao-ferido/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:cão, pitbull, animal, tutor, circulação, réu e criação265 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out