Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

VÍDEO: Adolescente morre após tentar atacar policiais com faca em Santa Catarina#

🔀


Um adolescente, de 15 anos, morreu após tentar atacar com uma faca, policiais militares na rua Lauro Muller, no bairro Dalbergia, na cidade de Ibirama, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Segundo informações da Polícia Militar (PM), o fato aconteceu por volta das 19h, da última quinta-feira (07).

"Durante atendimento de ocorrência de ameaça, onde o autor ameaçava sua mãe com uma faca, houve confronto com óbito do autor, um adolescente (15 anos, sem passagens policiais), investiu contra as guarnições, não acatando as ordens emanadas para cessar a ação e largar a faca. Foram efetuados disparos de arma de fogo cessando a iminente agressão letal”, detalhou a PM no relatório da ocorrência.

Depois dos disparos, o adolescente foi encaminhado ao hospital do município, mas devido aos graves ferimentos, não resistiu e morreu.

Confira a nota da Polícia Militar sobre o caso

A Polícia Militar informa que foi acionada na noite desta quinta-feira, 7, no município de Ibirama, para atendimento de ocorrência de ameaça, onde um jovem, menor de idade, de posse de faca, estaria ameaçando a própria mãe, a qual teve de fugir para a casa de sua vizinha.

Na sequência, o adolescente fugiu da casa e enviou imagens da faca para seus colegas, bem como realizou ameaças através de aplicativo de mensagens.

Após, o jovem tentou adentrar à uma instituição no município, onde a guarnição da Polícia Militar deu ordem àquele para cessar a ação e largar a faca, a qual não foi acatada, vindo ele, ainda de posse da faca, a avançar em direção aos policiais militares, os quais tiveram de repelir à injusta agressão, disparando contra o jovem.

A Polícia Militar acionou o socorro, sendo conduzido o infrator ao pronto-socorro do município, onde veio a falecer.

Tragédia evitada em Ibirama, adolescente armado com faca é morto pela PM antes de entrar em Instituto Federal

Um adolescente de 15 anos foi fatalmente alvejado pela Polícia Militar após tentar ingressar armado com uma faca no Instituto Federal Catarinense (IFC) de Ibirama. O incidente, ocorrido por volta das 21h43, começou quando o jovem, em meio a uma ameaça à própria mãe, fugiu de casa após enviar imagens da faca e ameaças por aplicativo de mensagens para seus colegas. Dirigindo-se ao IFC, o adolescente não obedeceu às ordens dos militares para parar e largar a arma, tentando inclusive avançar contra eles, o que levou a polícia a efetuar os disparos. Apesar do rápido socorro acionado, o jovem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no Hospital de Ibirama. A ação da PM, conforme descrito, evitou um possível cenário ainda mais trágico.

O IFC de Ibirama, através das redes sociais, esclareceu que o ocorrido foi uma perseguição policial nas imediações da instituição e não houve tentativa de invasão ao campus, mantendo todas as atividades letivas programadas.






Ver essa foto no Instagram


Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)


O post VÍDEO: Adolescente morre após tentar atacar policiais com faca em Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/video-adolescente-morre-apos-tentar-atacar-policiais-com-faca-em-santa-catarina/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:faca, adolescente, polícia, militar, ibirama, jovem e foi494 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out