Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

VÍDEO: Inquérito policial investiga caso de maus-tratos a cão abandonado em Chapecó#

🔀


Segundo denúncias recebidas, uma pessoa teria abandonado o animal na Rua Adolfo Mass, no Bairro Efapi. O momento foi capturado pelas câmeras de segurança instaladas na rua, registrando a autora estacionando seu veículo em frente a uma residência, abandonando o cão e partindo sem olhar para trás. Desesperado, o animal tenta seguir o carro por alguns metros, mas é em vão. Testemunhas relataram que o cão acabou ficando no local abandonado.

Essa conduta é considerada maus-tratos e está prevista na Lei n° 9.605/1998, que estabelece punição ao autor com reclusão de 2 a 5 anos.

A denúncia chegou à Delegacia de Polícia por meio do Núcleo de Atendimento e Proteção aos Animais (NAPA) e da Guarda Municipal, após vizinhos, consternados com a situação, tentarem acolher o animal. No entanto, segundo relatos, o cão não foi mais visto na região.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)

A Polícia Civil aproveita a situação para fazer um ALERTA a toda comunidade: Não abandone seu animal ou o deixe em condições de maus-tratos, em algum momento ele fez parte das suas escolhas. Animal de estimação não é um objeto, é uma vida, que sofre com abandono, que sente fome e frio. Diga não ao abandono de animais!

O post VÍDEO: Inquérito policial investiga caso de maus-tratos a cão abandonado em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/inquerito-policial-investiga-caso-de-maus-tratos-a-cao-abandonado-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:animal, cão, clicrdc, tratos, maus, abandonado e abandono226 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out