Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

VÍDEO: População flagra formação de fenômeno e Governo confirma passagem de tornado; ASSISTA:#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. VÍDEO: População flagra formação de fenômeno e Governo confirma passagem de tornado; ASSISTA:
Veja também
🔀


A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SPDEN/SEMARH/AL), do governo de Alagoas, confirmou a passagem de um ‘pequeno tornado’, na zona rural de Estrela de Alagoas, no Agreste do Estado. O fenômeno, que foi registrado pela população local, deixou danos em algumas residências (assista o vídeo no fim da matéria).

"Um tornado de pequena proporção foi observado na região, resultando em danos em algumas residências. A SPDEN/SEMARH havia emitido avisos meteorológicos, que estavam em vigor até a tarde de hoje, e devidamente comunicados à sociedade. Tornados são caracterizados por ventos ciclônicos que rotacionam em grande velocidade em volta de um centro de baixa pressão que se materializa quando seu funil toca o chão conectando uma nuvem de tempestade ao solo. No caso do município alagoano, o cisalhamento do vento, que é a mudança na direção do vento e um aumento da velocidade com a altura, cria uma tendência de rotação horizontal na baixa atmosfera, essa mudança favorece o aumento da velocidade do vento”, detalhou a pasta do governo alagoano.

Assista:

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)

SEMARH ESCLARECE A POPULAÇÃO SOBRE FENÔMENO OCORRIDO EM ESTRELA DE ALAGOAS

Fenômeno foi observado na tarde desta quinta-feira (22)

A Superintendência de Prevenção em Desastres Naturais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SPDEN/SEMARH/AL) emitiu um comunicado à população sobre um fenômeno meteorológico ocorrido na tarde desta quinta-feira (22) na zona rural de Estrela de Alagoas, no Agreste do Estado.

Um tornado de pequena proporção foi observado na região, resultando em danos em algumas residências. A SPDEN/SEMARH havia emitido avisos meteorológicos, que estavam em vigor até a tarde de hoje, e devidamente comunicados à sociedade.

Tornados são caracterizados por ventos ciclônicos que rotacionam em grande velocidade em volta de um centro de baixa pressão que se materializa quando seu funil toca o chão conectando uma nuvem de tempestade ao solo. No caso do município alagoano, o cisalhamento do vento, que é a mudança na direção do vento e um aumento da velocidade com a altura, cria uma tendência de rotação horizontal na baixa atmosfera, essa mudança favorece o aumento da velocidade do vento.

Além do cisalhamento do vento, foi possível observar através de imagens de satélite um escoamento de leste com o ar mais quente e úmido e outro de sul com um ar mais frio e seco nas bordas de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) que está posicionado sobre o oceano, o que tem provocado o aumento da instabilidade sobre o estado de Alagoas, e que favoreceu a formação do tornado.

De acordo com análises dos meteorologistas da Semarh, o tornado foi classificado como F0 na escala Fujita, caracterizando-se por ventos ciclônicos com velocidades inferiores a 117km/h, que causaram danos limitados.

A SEMARH/AL permanece monitorando as condições meteorológicas em todo o Estado de Alagoas.

O post VÍDEO: População flagra formação de fenômeno e Governo confirma passagem de tornado; ASSISTA: apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/video-populacao-flagra-formacao-de-fenomeno-e-governo-confirma-passagem-de-tornado-assista/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:vento, semarh, velocidade, foi, tornado, alagoas e estado511 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out