Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

VÍDEO: Presidente do Centro Empresarial de Chapecó discute desafios e projetos para o desenvolvimento do Oeste de SC#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. VÍDEO: Presidente do Centro Empresarial de Chapecó discute desafios e projetos para o desenvolvimento do Oeste de SC
Veja também
🔀


Marcos Antonio Barbieri, presidente do Centro Empresarial de Chapecó, destacou em recente participação no programa "Salas de Debates” do grupo Condá, a importância de abordar os desafios e as oportunidades de desenvolvimento para o Oeste de Santa Catarina.

Representando 17 entidades, incluindo 14 sindicatos, três associações comerciais, a Câmara de Dirigentes e Lojistas, e o Deatec – Associação do Polo Tecnológico da Região, Barbieri enfatizou a necessidade de uma visão diferenciada do governo do Estado para com a região, especialmente no que se refere à infraestrutura.






Ver essa foto no Instagram


Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)



Infraestrutura em foco
A degradação das estradas é uma das principais preocupações de Barbieri. Ele aponta que a região, apesar de seu potencial, sofre com vias em condições precárias. Além disso, a infraestrutura ferroviária, um projeto em estágio avançado, é vista como uma solução de médio a longo prazo indispensável.

Outro ponto crucial é a duplicação da BR-282, uma reivindicação histórica do centro empresarial e dos habitantes do Oeste. Barbieri informou que o projeto está em fase de documentação, com previsão de inclusão na lei de diretrizes orçamentárias do governo federal em 2025, com apoio do governo estadual.

Desafios na saúde
Na saúde, o foco é o Hospital Regional do Oeste, principal centro de saúde da região. A administração do hospital enfrenta desafios devido à falta de recursos, o que impacta a capacidade de oferecer serviços. Barbieri expressou sua preocupação e a necessidade urgente de soluções por parte do governador Jorginho Mello, especialmente em relação às promessas feitas durante a campanha eleitoral.

Perspectivas econômicas para 2024
Para 2024, Barbieri prevê desafios econômicos, apesar do suporte do agronegócio ao crescimento regional. Ele menciona as mudanças trabalhistas e fiscais propostas pelo governo como potenciais retrocessos. No entanto, a característica empreendedora da região gera otimismo para enfrentar e superar esses obstáculos.

Marcos Antonio Barbieri reafirma o compromisso do Centro Empresarial de Chapecó em buscar soluções e melhorias para o Oeste de Santa Catarina. Com uma postura proativa e determinada, ele espera que 2024 traga avanços significativos, superando as dificuldades enfrentadas em 2023 e fortalecendo ainda mais a região.

O post VÍDEO: Presidente do Centro Empresarial de Chapecó discute desafios e projetos para o desenvolvimento do Oeste de SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/video-presidente-do-centro-empresarial-de-chapeco-discute-desafios-e-projetos-para-o-desenvolvimento-do-oeste-de-sc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:barbieri, região, oeste, desafios, centro, governo e empresarial368 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out