Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

“2º Doce Encontro”: Evento em Chapecó destaca conscientização sobre diabetes#

🔀


No próximo sábado (28), o Lions Clube Chapecó Integração realizará um evento especial com foco na conscientização sobre diabetes, em particular o tipo 1, que afeta muitas crianças desde o nascimento. Intitulado "2º Doce Encontro”, o evento é aberto ao público e tem como objetivo educar e sensibilizar a comunidade sobre a importância do controle e prevenção da doença.

Diabetes tipo 1 é uma condição que as crianças adquirem involuntariamente, não relacionada à alimentação ou estilo de vida. Porém, o "Doce Encontro” também acolherá aqueles com diabetes tipo 2, abrindo espaço para uma discussão abrangente sobre a doença.

O evento será dividido em dois momentos. Na parte da manhã, os participantes são convidados para uma caminhada e corrida com início na sede do Lions Clube, indo até o Complexo Esportivo do Verdão e retornando. A iniciativa busca destacar a relevância da atividade física no controle da diabetes, incentivando a população a adotar um estilo de vida mais saudável.

Já na parte da tarde, a programação contará com uma série de palestras educativas, oferecendo valiosos insights e informações sobre a diabetes. Entre os palestrantes, destacam-se nomes como Bella, Emerson Bisan e Dra. Camila Galan. Além das palestras, haverá um coffee break, proporcionando um momento de interação e descontração entre os participantes.

O acesso ao "2º Doce Encontro” é gratuito, sendo necessário apenas fazer inscrição para as atividades da tarde. A organização do evento é uma parceria entre o Grupo Mães Pâncreas, pais de crianças com DM1, Lions Clube Chapecó Integração e LEO Clube Ômega Chapecó Integração.

Para quem desejar mais informações ou realizar sua inscrição, basta entrar em contato através das redes sociais: @maespancreas_chapeco, @lionsclubechapecointegracao ou @leochapecointegracao.

O "2º Doce Encontro” é uma oportunidade única para quem busca entender mais sobre a diabetes e para aqueles que desejam unir-se em prol de uma causa tão importante. A participação da comunidade é essencial para tornar este evento um marco na luta contra a doença em Chapecó.






O post "2º Doce Encontro”: Evento em Chapecó destaca conscientização sobre diabetes apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/2o-doce-encontro-evento-em-chapeco-destaca-conscientizacao-sobre-diabetes/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:diabetes, evento, encontro, doce, chapecó, clube e doença339 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out