Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

“Cem Anos de Coragem” Será lançado nos museus de Chapecó em evento memorável#

🔀


A Fundação Cultural de Chapecó e os Museus de Chapecó têm a honra de anunciar o lançamento do livro "Cem Anos de Coragem”. O evento presencial, que acontecerá na quarta-feira (15/11) às 17h, nos Museus de Chapecó (Av. Getúlio Dorneles Vargas, 17N – Centro), será marcado não apenas pelo lançamento literário, mas também pela destacada presença e reconhecimento da vida pública e política de Onório Romano Alberti, ex-prefeito, vereador e empreendedor.

Onório Romano Alberti, aos quase 100 anos, é reconhecido como o prefeito mais antigo vivo de Chapecó, e sua trajetória será imortalizada nas páginas de "Cem Anos de Coragem: Uma Viagem pela História de Chapecó”. O evento será uma oportunidade única de celebrar não apenas a rica literatura local, mas também de homenagear um líder que desempenhou papéis fundamentais na administração pública de Chapecó.

Nascido em 1924, Alberti chegou a Chapecó aos 14 anos e deixou uma marca indelével na história da cidade. Foi prefeito em três períodos em 1947, sendo o mais jovem da história de Chapecó. Além de sua atuação na política, desempenhou papéis importantes como Fiscal Lançador, Contador e Chefe Contador, contribuindo significativamente para o desenvolvimento do município nas décadas de 1940 e 1950.

O livro "Cem Anos de Coragem” mergulha na história fascinante de Onório Romano Alberti, recriando narrativas com crônicas envolventes que entrelaçam elementos como terra, família, trabalho, amor e fé. O autor, Luís Molossi, advogado e escritor ítalo-brasileiro reconhecido por suas contribuições no campo jurídico e literário, apresentará sua obra durante o evento.

A cerimônia incluirá uma moção de reconhecimento pela notável trajetória de Onório Romano Alberti, destacando sua coragem e contribuições para Chapecó. A obra, respaldada por registros históricos, fotos e depoimentos, promete oferecer aos leitores uma cativante viagem através de um século de vida, celebrando a riqueza da literatura local e a extraordinária contribuição de Alberti à comunidade de Chapecó.

É um convite para uma boa leitura e uma viagem ao túnel do tempo, explorando as páginas de "Cem Anos de Coragem”.

O post "Cem Anos de Coragem” Será lançado nos museus de Chapecó em evento memorável apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/cem-anos-de-coragem-sera-lancado-nos-museus-de-chapeco-em-evento-memoravel/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, anos, alberti, coragem, história, sua e romano345 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out