Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

A morte de Karol Eller e a importância de procurar ajuda#

🔀
O Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Você pode entrar em contato com o CVV ligando para o número 188 ou através do site www.cvv.org.br

O Brasil se deparou com uma notícia chocante em 12 de outubro de 2023: o suicídio da influenciadora digital e ativista política Karol Eller, uma figura que não apenas atuou intensamente no cenário político, mas que também se tornou um ícone controverso na comunidade LGBTQIA+.

Karol Eller, com sua vivaz presença online e ligações com o núcleo político brasileiro, particularmente com a família Bolsonaro, construiu uma plataforma que era, por um lado, uma voz proeminente para o conservadorismo, e por outro, uma fonte de controvérsia e debate. Sua postura anti-movimento LGBTQIA+, mesmo sendo uma mulher que se identificava como lésbica até pouco tempo atrás, trouxe questionamentos sobre a complexa e muitas vezes contraditória relação entre identidade sexual, crenças religiosas e afiliações políticas.

Renúncia e conversão

A renúncia pública de Karol à sua identidade homossexual, ocorrida após sua conversão ao protestantismo em setembro deste ano, suscitou debates fervorosos nas redes sociais. Sua decisão, firmemente atrelada às suas novas convicções religiosas, foi recebida com uma mistura de apoio e crítica, refletindo as tensões persistente entre liberdade de crença e direitos LGBTQIA+ no país.

O polêmico palco político

O envolvimento de Karol Eller na política não foi apenas notável, mas também intrinsecamente ligado à sua presença online e ao seu papel como influenciadora. Tendo trabalhado na Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e depois como assessora parlamentar, a influenciadora não apenas apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro e sua família, mas também se tornou uma voz ativa e presença constante em eventos e manifestações políticas, incluindo a problemática participação em atos de 08 de janeiro.

Vulnerabilidade mental em foco

O suicídio de Karol levanta uma questão séria sobre a saúde mental, especialmente entre as figuras públicas e na comunidade LGBTQIA+. Sua mensagem de despedida em mídias sociais aponta para uma batalha interior, possivelmente amplificada pela pressão e visibilidade públicas. Este momento sublinha a necessidade imperativa de diálogos e suportes estruturados em torno do bem-estar mental e da prevenção do suicídio no Brasil.

Um legado de perguntas sem respostas

A morte de Karol Eller deixa um legado misto e um punhado de perguntas sem resposta sobre a intersecção de política, sexualidade e religião no Brasil contemporâneo. Este incidente trágico talvez sirva como um lembrete do custo humano que muitas vezes está oculto por trás dos holofotes da vida pública e da importância de abordar a saúde mental com a seriedade que ela merece.

O post A morte de Karol Eller e a importância de procurar ajuda apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/a-morte-de-karol-eller-e-a-importancia-de-procurar-ajuda/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:sua, karol, eller, mental, lgbtqia, brasil e suicídio463 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out