Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Alerta Meteorológico: Chuvas fortes e temporais em todo o Estado de SC#

🔀


A partir das primeiras horas da quarta-feira (11), até o fim da quinta-feira (12), as autoridades meteorológicas alertam para a iminência de chuvas intensas e temporais em todo o estado de Santa Catarina. A previsão, fornecida pela Epagri/Ciram com alertas da Defesa Civil de SC, indica um risco moderado a alto de ocorrência em todas as regiões catarinenses.



A chuva intensa deverá iniciar nas regiões do Extremo Oeste, Litoral Sul e Vale do Itajaí, expandindo-se para o restante do estado ao longo da quarta-feira, prolongando-se até a quinta-feira. Os acumulados de chuva mais expressivos deverão ocorrer nas regiões do Meio-Oeste, planaltos Sul e Norte, Vale do Itajaí e Litoral, com médias variando de 70 a 100 mm e áreas pontuais registrando 100 mm ou mais. Nas regiões do Extremo Oeste e Oeste, os totais esperados oscilam entre 40 a 70 mm, com áreas de intensidade superior.

O risco de ocorrência de temporais é alto em todo o estado, com possibilidade de chuvas fortes, descargas elétricas, ventos intensos e potencial queda de granizo. É crucial que a população esteja em alerta e adote medidas de precaução. As áreas identificadas em laranja apresentam risco elevado para eventos como destelhamentos, danos à rede elétrica, queda de árvores, alagamentos e enxurradas, enquanto as áreas demarcadas em amarelo têm risco moderado de ocorrências relacionadas a eventos climáticos.

Riscos de alagamentos, deslizamentos, enxurradas e inundações graduais permanecem altos a muito altos. Recomenda-se que as pessoas evitem áreas de risco e estejam preparadas para enfrentar situações de emergência.

O aumento da atividade de chuvas é atribuído à passagem de uma frente fria pelo estado, e na sexta-feira, 13, a chuva deverá diminuir gradativamente, embora possa persistir com fraca intensidade na faixa leste e norte de Santa Catarina.

As autoridades reforçam a importância de manter-se informado através dos órgãos de meteorologia estaduais e seguir as orientações da Defesa Civil para garantir a segurança das famílias. Durante essas condições meteorológicas adversas, é essencial que a população esteja vigilante e tome as devidas precauções.

O post Alerta Meteorológico: Chuvas fortes e temporais em todo o Estado de SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/alerta-meteorologico-chuvas-fortes-e-temporais-em-todo-o-estado-de-sc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:áreas, risco, estado, feira, oeste, regiões e chuvas355 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out