Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

VÍDEO: “Vai morrer gente!”, reclama o prefeito e Governador manda abrir as comportas da barragem de Taió#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. VÍDEO: “Vai morrer gente!”, reclama o prefeito e Governador manda abrir as comportas da barragem de Taió
Veja também
🔀
Em meio a enchente na cidade de Taió, no Alto Vale do Itajaí em SC, o prefeito Alexandre Purnhagen realizou uma coletiva de imprensa esta manhã, detalhando a severa previsão meteorológica para o município nas próximas 48 horas. Com a perspectiva de precipitação variando entre 50 e 120mm, o risco de inundação levou o município a declarar estado de calamidade pública.

A situação é considerada tão grave que a Defesa Civil teve que revisar as cotas de alagamento e emergência para a região. As novas cotas agora são de 13 metros para alagamento e 14 metros para emergência. Como medida preventiva, Purnhagen aconselhou a população a tomar precauções até mesmo para alturas de até 15 metros. "Quem puder tirar as coisas com tranquilidade até os 15 metros, a gente orienta que faça também”, orientou o prefeito.

Além disso, em uma tentativa de minimizar riscos, Purnhagen fez um apelo urgente para que aqueles que residem em locais com segundo andar se desloquem e busquem refúgio em áreas mais seguras. Em um vídeo que rapidamente ganhou destaque, o prefeito expressou preocupações mais graves, advertindo sobre a possível perda de vidas se as comportas da barragem não fossem abertas.

A resposta à preocupação de Purnhagen veio rapidamente do gabinete do governador. Jorginho Mello, após ser informado sobre a situação crítica em Taió, determinou a abertura gradativa das comportas da barragem. Em um comunicado, o governador assegurou à população que medidas estão sendo tomadas para preservar vidas e patrimônio. "Fique tranquila, a população de Taió; o governador está vigilante”, disse Mello. O governador também enfatizou a importância da antecipação em emitir alertas para a população, agradecendo a Deus por terem conseguido avisar com alguma antecedência.

O episódio reflete a importância da colaboração entre as diferentes esferas de governo em situações de emergência. A rapidez com que o governador Jorginho Mello atendeu ao apelo do prefeito Alexandre Purnhagen demonstra a urgência da situação e o compromisso de ambos os líderes em proteger os cidadãos e seus patrimônios. A população de Taió agora aguarda ansiosamente, esperando que as ações tomadas minimizem os impactos das chuvas ocorridas e que estão por vir.





Ver essa foto no Instagram



Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)


O post VÍDEO: "Vai morrer gente!”, reclama o prefeito e Governador manda abrir as comportas da barragem de Taió apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/video-vai-morrer-gente-reclama-o-prefeito-e-governador-manda-abrir-as-comportas-da-barragem-de-taio/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:governador, população, purnhagen, prefeito, taió, metros e clicrdc383 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out