Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

VÍDEO: Câncer infantil, diabetes e testes de visão em colégios são as causas do Lions Clube Chapecó Universidade#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. VÍDEO: Câncer infantil, diabetes e testes de visão em colégios são as causas do Lions Clube Chapecó Universidade
Veja também
🔀


Em meio ao constante turbilhão de notícias, há histórias inspiradoras que se destacam, mostrando o poder da coletividade e do trabalho voluntário. Uma dessas histórias pertence ao Lions Clube Chapecó Universidade, uma organização que há 51 anos vem atuando de maneira incansável em benefício da comunidade.

Liderada atualmente por Renate Hass, que já serviu como presidente em 2002 e 2003, e que também ostenta o título de Governadora do distrito LD8 nos anos de 2010 e 2011, a entidade tem deixado sua marca em várias frentes.

Com uma experiência de 23 anos dentro do clube, Renate detalha que hoje a instituição conta com 40 associados ativos. Uma das principais iniciativas do Lions Clube Chapecó Universidade é voltada para a visão. "Realizamos testes de visão em colégios, e, através de convênio com profissionais de saúde, proporcionamos óculos para as crianças que deles necessitam”, diz ela.

Outra importante frente de atuação é o Centro de Convivência do Idoso. Há mais de três décadas, esse espaço oferece amparo e cuidados a idosos. Atualmente, a instituição abriga 18 internos. "Temos um acordo com a prefeitura, mas fomos nós que construímos o local. Neste ano, estamos planejando diversas reformas e esperamos contar com o apoio de toda a comunidade”, salienta Renate.

No que se refere à obtenção de recursos para manter e expandir suas atividades, o clube tem uma tradição: a realização de eventos de mondongo, prato típico da região, nos meses de abril e agosto. "Esses eventos são a nossa principal fonte de recursos. A participação da comunidade é fundamental”, enfatiza a presidente.

Além desses projetos, o Lions Clube Chapecó Universidade é um apoiador ativo do projeto Verde Vida desde sua fundação. Ferraz, que também atua como conselheira do projeto, destaca o compromisso com a preservação ambiental e a conscientização da população.

A entidade também não deixa de olhar para outros importantes temas. "Estamos engajados em causas relacionadas à diabetes e ao câncer infantil, duas grandes atividades promovidas pelo Lions Internacional”, revela Renate.

Com tantas frentes de atuação e décadas de serviço à comunidade, o Lions Clube Chapecó Universidade se consolida como um farol de esperança e solidariedade em Chapecó, mostrando que, com união e propósito, é possível fazer a diferença na vida de muitas pessoas.





Ver essa foto no Instagram



Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)


O post VÍDEO: Câncer infantil, diabetes e testes de visão em colégios são as causas do Lions Clube Chapecó Universidade apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/video-cancer-infantil-diabetes-e-testes-de-visao-em-colegios-sao-as-causas-do-lions-clube-chapeco-universidade/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:clube, chapecó, lions, universidade, renate, comunidade e clicrdc399 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out