Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Ampliação de atendimento veterinário gratuito para animais abandonados é aprovada pela Assembleia Legislativa#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Ampliação de atendimento veterinário gratuito para animais abandonados é aprovada pela Assembleia Legislativa
Veja também
🔀


Em um importante passo para garantir os direitos dos animais e apoiar a causa animalista, a Assembleia Legislativa aprovou nesta quinta-feira (26) um projeto que visa expandir a assistência médica veterinária gratuita. O alvo são animais que se encontram em situação de rua, abandono ou sob cuidados de tutores em vulnerabilidade social.

O projeto, de autoria do deputado licenciado Jerry Comper (MDB), atual Secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, não apenas reconhece os direitos dos animais, mas também busca estabelecer parcerias essenciais. Ele propõe alterações no Código Estadual de Proteção Animal, facilitando a formação de convênios com clínicas e hospitais veterinários, tanto públicos quanto privados. A ideia é ampliar a rede de atendimento, garantindo desde consultas especializadas, exames e cirurgias até a aplicação de vacinas e procedimentos de castração.

Além de animais em situação de rua e abandono, a proposta visa contemplar animais sob a guarda de protetores independentes, organizações não governamentais e associações dedicadas à causa animal. Isso reflete um entendimento mais abrangente sobre os desafios enfrentados pelos defensores dos animais e a necessidade de um suporte mais robusto.

Com a aprovação na Assembleia Legislativa, o projeto aguarda agora a sanção do governador. Se aprovado, tornar-se-á uma lei estadual, solidificando um compromisso com a proteção e o bem-estar animal.

A medida tem sido vista como um avanço significativo na luta pelos direitos dos animais e evidencia a crescente conscientização sobre a importância de cuidar daqueles que, muitas vezes, não têm voz para defender seus direitos.

Reportagem de Ludmila Gadotte, Rádio da Assembleia Legislativa.

O post Ampliação de atendimento veterinário gratuito para animais abandonados é aprovada pela Assembleia Legislativa apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/ampliacao-de-atendimento-veterinario-gratuito-para-animais-abandonados-e-aprovada-pela-assembleia-legislativa/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:animais, legislativa, assembleia, direitos, animal, projeto e atendimento277 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out