Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Aula inaugural marca início do curso de Táticas Policiais na fronteira#

🔀


Na manhã desta terça-feira (17), a sede do 11º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPM/Fron), em São Miguel do Oeste (SC), foi palco da aula inaugural do 3º Curso de Táticas Policiais promovido pelo 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira (CRPM/Fron).

O evento contou com a presença de autoridades de destaque, incluindo o subcomandante-geral da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), coronel Alessandro José Machado, o comandante do 9º CRPM/Fron, coronel Ricardo Alexandre Sabatini Silva, e o comandante do 11º BPM/Fron, tenente-coronel Alciones Pulga.

Neste curso, 30 policiais militares de diversas regiões do estado de Santa Catarina foram selecionados para participar. O objetivo principal do curso é capacitar os militares para atuarem em missões específicas de alto risco, bem como prestar atendimento preliminar em ocorrências de altíssimo risco. A estimativa é que o curso tenha duração de 30 dias.

O programa de estudo inclui uma carga horária de 120 horas/aula, distribuídas em várias disciplinas essenciais, tais como patrulhamento tático, primeira intervenção em ocorrências de crise, atuação policial armada, técnicas de abordagem policial, gestão de multidões, patrulhamento rural e tiro. É importante destacar que esta é a terceira edição do curso, sendo as edições anteriores realizadas em 2001 e 2008.

A realização deste curso reforça o compromisso das autoridades com o aprimoramento das habilidades e conhecimentos dos policiais militares, a fim de fortalecer a capacidade de resposta em situações de alto risco e contribuir para a segurança pública em Santa Catarina.

O post Aula inaugural marca início do curso de Táticas Policiais na fronteira apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/aula-inaugural-marca-inicio-do-curso-de-taticas-policiais-na-fronteira/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:curso, policiais, fron, risco, militares, coronel e catarina262 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out