Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Ação do Dezembro Vermelho em Chapecó: testagem rápida e orientações à população#

🔀












No intuito de intensificar a conscientização sobre o vírus HIV, Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a equipe da Secretaria de Saúde de Chapecó, com o apoio do Serviço de Atendimento Especializado – SAE e a parceria da Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS, realizará uma ação especial no Dezembro Vermelho. A atividade está programada para sexta-feira, 01 de dezembro, das 13h às 17h, no Terminal Urbano de Chapecó, na Rua Clevelândia, nº 152-E, Centro, e na Associação dos Diabéticos de Chapecó.

Durante o evento, serão oferecidos testes rápidos para ISTs como Hepatite B, Hepatite C, sífilis e HIV, juntamente com a distribuição de preservativos masculinos e femininos, gel lubrificante e orientações sobre o uso, em uma abordagem de prevenção combinada.

O Secretário de Saúde, Jader Danielli, ressalta que o Dezembro Vermelho é um período de mobilização nacional na luta contra as ISTs e que a Secretaria de Saúde disponibiliza testagem durante todo o ano nas Unidades Básicas de Saúde e no Serviço de Atendimento Especializado – SAE.

"Neste Dezembro Vermelho, as equipes intensificam ações para conscientizar a população sobre o diagnóstico e tratamento, buscando também reduzir o preconceito e a discriminação às pessoas vivendo com HIV”, comentou Danielli.

Serviço de Atendimento Especializado (SAE):

O SAE em HIV/AIDS, situado junto à Policlínica Municipal (Rua Jorge Lacerda, n.º 70), atua como referência para 36 municípios da região, oferecendo atendimento às Pessoas Vivendo com HIV/AIDS (PVHA) e seus parceiros sorodiferentes. O serviço engloba ainda o acompanhamento de crianças expostas ao HIV pela transmissão vertical, consultas em infectologia, e avaliação da indicação da Profilaxia Pós Exposição (PEP) em situações como violência sexual e exposição ocupacional.

Com uma equipe multiprofissional composta por profissionais de medicina, enfermagem, farmácia, psicologia e assistência social, o SAE realiza atendimentos individuais e em grupo, enfocando tanto as pessoas vivendo com HIV/AIDS quanto a prevenção de ISTs. O serviço também atende solicitações de empresas e instituições relacionadas à temática das ISTs.

O post Ação do Dezembro Vermelho em Chapecó: testagem rápida e orientações à população apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/acao-do-dezembro-vermelho-em-chapeco-testagem-rapida-e-orientacoes-a-populacao/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:hiv, dezembro, sae, serviço, ists, vermelho e atendimento341 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out