Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Bairros Santa Maria e Esplanada recebem mutirão de combate à dengue em Chapecó#

🔀


No sábado, (02), as equipes da Secretaria de Saúde realizaram um mutirão de combate à Dengue, nos bairros Santa Maria e Esplanada, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina.

Foram visitados 996 imóveis, com o trabalho de Agentes de Combate as Endemias e auxílio de acadêmicos. Eles visitaram casa a casa para controle, tratamentos com larvicidas, eliminação de criadouros e orientações à população.

De acordo com a coordenadora da Vigilância em Saúde Ambiental, Karina Giachini, esta ação faz parte dos ciclos de tratamento de controle da dengue, que é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

As equipes realizaram 996 visitas, inspecionaram 1675 depósitos, eliminaram 263 depósitos, realizaram tratamento com larvicida em 61 locais, foram lavrados 09 termos de adequação, foram abertas e atendidas 20 denúncias, foram atendidas 15 demandas com vedação e tratamento de caixas de água e cisternas, 32 pontos estratégicos foram vistoriados e 164 depósitos foram eliminados.

Ela comenta ainda que Chapecó registrou em 2023, foram registrados 1113 focos do mosquito, são 197 casos positivos da doença, sendo que 3133 foram testados, 2917 deram negativo e 19 os que estão aguardando resultado. Karina destaca que o objetivo da atividade é o controle da transmissão viral pelo mosquito e os moradores devem ficar atentos.

"A atividade é realizada em horário alternativo, para tentar conversar com os moradores que não estão em casa durante a semana. Levamos informação, eliminamos focos e possíveis criadouros”, comentou.















O post Bairros Santa Maria e Esplanada recebem mutirão de combate à dengue em Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/saude/bairros-santa-maria-e-esplanada-recebem-mutirao-de-combate-a-dengue-em-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:foram, depósitos, mosquito, tratamento, controle, casa e chapecó234 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out