Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Tragédia na Indonésia: Erupção do vulcão Marapi causa mortes e desaparecimentos#

🔀


A Indonésia, conhecida por sua intensa atividade vulcânica, foi palco de mais uma tragédia. O Monte Marapi, localizado na província de Sumatra Ocidental, entrou em erupção, resultando na morte de 11 alpinistas e deixando outros 12 desaparecidos. A erupção, que aconteceu no domingo (03/12), enviou uma coluna de cinzas vulcânicas e fumaças gigantes para o céu, marcando mais um evento fatal na história do vulcão.

O Monte Marapi, com seus 2.891 metros de altura, é um dos vulcões mais ativos da Indonésia e do Anel de Fogo do Pacífico. Este vulcão tem uma história de erupções mortais, incluindo um evento em abril de 1979 que matou 60 pessoas. A erupção mais recente não foi precedida por um aumento significativo de atividade sísmica, o que dificultou a previsão e a evacuação em tempo hábil.

As operações de resgate estão em andamento, com equipes de socorristas buscando os desaparecidos, enquanto as evacuações continuam na região afetada. Abdul Malik, chefe das equipes de busca e resgate, afirmou que uma equipe de 40 socorristas está trabalhando na montanha. Até o momento, 75 pessoas, incluindo os alpinistas, foram evacuadas, e os feridos foram levados para hospitais.

As imagens da área mostram carros, estradas e aldeias inteiras cobertas por cinzas. Autoridades locais emitiram um alerta para os perigos potenciais da erupção, incluindo o fluxo de lava derretida que poderia alcançar estradas e rios próximos. Em resposta, foi estabelecido um perímetro de segurança de três quilômetros ao redor do vulcão.

O post Tragédia na Indonésia: Erupção do vulcão Marapi causa mortes e desaparecimentos apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/tragedia-na-indonesia-erupcao-do-vulcao-marapi-causa-mortes-e-desaparecimentos/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:erupção, vulcão, incluindo, marapi, foi, indonésia e estradas252 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out