Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó é entregue à comunidade#

🔀
Para promover o empreendedorismo, impulsionar a inovação e apoiar o desenvolvimento de novas vocações regionais, conectando poder público, universidades e iniciativa privada, é que foi entregue nesta sexta-feira (11), pelo Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e demais autoridades, o Centro de Inovação Tecnológica de Chapecó – Prefeito Ledônio Faustino Migliorini.
O espaço permitirá o crescimento ainda maior do ecossistema, que hoje já cresce 30% ao ano na região. "Chapecó é inovadora há muito tempo. Pela distância que tínhamos aqui dos grandes centros, que hoje já foi encurtada, eu costumo dizer que a inovação sempre esteve presente na cidade. Vemos, aqui, a tríplice hélice muito bem materializada. Quando o reitor comenta que, em poucos dias do lançamento dos editais, já temos 18 empresas interessadas em ocupar o espaço, é sinal do sucesso que será”, comenta o Governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva.
A estrutura, localizada na região da Grande Efapi, em uma área doada inicialmente pela Unochapecó à Prefeitura Municipal, e posterior ao Estado, fica ao lado da Universidade e conta com um espaço de 3.600m² e um investimento de aproximadamente R$ 12 milhões. Entre as especializações do centro, estão: agronegócio, Indústria Criativa, construção civil, metal mecânica, móveis e madeira. Segundo o Prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, o segmento de Ciência, Tecnologia e Inovação é uma aposta do município para o segundo Centenário. Por isso, Chapecó vem viabilizando permanentemente ações para expandir e proporcionar incremento às empresas. "O Centro Tecnológico Prefeito Ledônio Migliorini é um marco divisor para a nossa economia. A partir de agora, ele vai criar uma nova corrente, uma nova vertente para a nossa economia, calcada na criatividade, na inovação e na tecnologia, fazendo com que os talentos produzidos pelas mais de 20 universidades que temos em Chapecó, permaneçam aqui e fará com que eles possam através dos seus conhecimentos, ajudar de forma substancial e agregar na matriz econômica um valor inestimável, que hoje não temos”, pontua Buligon.
Este é o oitavo Centro de Inovação inaugurado pelo Governo do Estado. O espaço vai abrigar aceleradoras de empresas, incubadoras, laboratórios de pesquisa, de capacitação e de consultoria para novos negócios.
Foto: Assessoria de imprensa Unochapecó

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, inovação, espaço, centro, prefeito, empresas e temos362 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out