Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chapecó recebeu 20 mulheres para o Curso Flor-e-Ser da Epagri#

🔀


No dia 4 de outubro, a Epagri formou um grupo de 20 mulheres rurais do Oeste de Santa Catarina por meio do curso Flor-e-Ser. O evento, que ocorreu no Centro de Treinamento da empresa em Chapecó, teve como objetivo capacitar e inspirar as participantes a se destacarem no mundo dos negócios rurais.

O curso Flor-e-Ser é uma iniciativa que oferece às mulheres rurais um espaço exclusivo para se encontrarem, dialogarem sobre seus desafios e potencialidades, trocarem experiências e se qualificarem para se inserir no mercado atual. Contando com a parceria de diversas entidades, incluindo as prefeituras locais, o curso é uma oportunidade única para as mulheres rurais se destacarem em suas atividades.

O extensionista da Epagri em Guatambu, Dirceu Junior Ferri, destacou a satisfação das agricultoras que participaram do curso. "É um curso libertador que, além de fornecer conhecimento técnico, oferece convívio social com agricultoras de outros municípios da região, enriquecendo a experiência das participantes”, disse.

O curso Flor-e-Ser é composto por diversos módulos que abordam temas essenciais, como autoestima, empoderamento, organização, associativismo, cooperativismo, gestão, protagonismo, empreendedorismo, processo decisório, tradição e inovação, liderança, sonhos em prática e plano de negócios. O programa enfatiza a participação ativa das mulheres no processo de aprendizagem e busca promover o crescimento pessoal e coletivo.

Para as agricultoras, o curso representou uma oportunidade de se tornarem protagonistas de empreendimentos rurais familiares. Ele não apenas forneceu informações técnicas, mas também incentivo financeiro e apoio prático para a implementação de seus projetos. As participantes destacaram a importância de se sentirem valorizadas e apoiadas em suas aspirações como empreendedoras rurais.

Guatambu oferece três vagas para a edição de 2024 do curso Flor-e-Ser. As inscrições podem ser feitas até 15 de dezembro no escritório da Epagri no município. As aulas ocorrem em seis etapas, ao longo de dois dias cada, entre abril e setembro, no Centro de Treinamento da Epagri em Chapecó. O curso, incluindo estadia e alimentação, é gratuito, e o transporte até Chapecó é fornecido pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Guatambu, sem custo para as participantes.

O Flor-e-Ser é mais do que um curso; é uma oportunidade para as mulheres rurais desenvolverem suas habilidades e atingirem todo o seu potencial como empreendedoras no campo e na cidade. A iniciativa da Epagri e seus parceiros visa fortalecer e valorizar o importante papel das mulheres nas comunidades rurais.

O post Chapecó recebeu 20 mulheres para o Curso Flor-e-Ser da Epagri apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/chapeco-recebeu-20-mulheres-para-o-curso-flor-e-ser-da-epagri/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:curso, rurais, ser, mulheres, flor, epagri e participantes415 palavras4 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out