Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

VÍDEO: Denúncia de corrupção em licitações para kits odontológicos abala Santa Catarina#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. VÍDEO: Denúncia de corrupção em licitações para kits odontológicos abala Santa Catarina
Veja também
🔀


Em uma revelação que abalou o cenário político de Santa Catarina, o Deputado Estadual Repórter Sérgio Guimarães (União Brasil) apresentou, durante uma sessão parlamentar nesta terça-feira, provas contundentes de um esquema de corrupção envolvendo a compra superfaturada de kits odontológicos por prefeituras catarinenses. A denúncia, que já é manchete nos principais veículos de comunicação do estado, indica que a Prefeitura de Laguna adquiriu dois mil kits por seiscentos reais cada, totalizando um gasto de um milhão e duzentos mil reais – valor significativamente acima do mercado.






Ver essa foto no Instagram


Uma publicação compartilhada por ClicRDC (@clicrdc)



A demonstração feita pelo parlamentar incluiu a exibição de uma "sacolinha alaranjada”, contendo itens básicos como uma escova de dentes, um chaveiro e uma bolsinha – produtos que, segundo sua estimativa, não ultrapassariam o custo de cento e cinquenta reais no varejo. A gravidade da situação é agravada pela descoberta de que a empresa fornecedora, já envolvida em denúncias de estelionato, forneceu produtos similares para pelo menos outras onze cidades do estado, somando gastos de até sete milhões de reais.

As investigações iniciais revelam que a mesma empresa é recorrente vencedora de licitações suspeitas e que a esposa do proprietário é responsável pela autoria dos livros educativos inclusos nos kits, intensificando as suspeitas de favorecimento e conflito de interesses.

Como consequência imediata, o prefeito de Laguna exonerou membros chave da administração municipal, incluindo as secretárias da Fazenda e da Saúde, além de outros departamentos ainda não especificados. A Câmara de Vereadores, por sua vez, não tardou a instaurar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as responsabilidades do prefeito e da secretária de saúde na aprovação dessas compras questionáveis.

O episódio resgata também o histórico de práticas ilícitas do empresário envolvido, anteriormente reportadas em uma matéria da época em que o Deputado Sérgio era jornalista na RBS TV (atualmente NSC TV), expondo a venda fraudulenta de terrenos para múltiplos compradores.

A indignação com a situação é evidente na voz do Deputado Sérgio, que, além de exigir uma rigorosa investigação pelas autoridades competentes, destacou o descaso para com o dinheiro público e a urgência de respostas à população.

Em uma coletiva de imprensa recente, a representante da empresa envolvida tentou defender a reputação corporativa com a apresentação de um currículo, o que foi prontamente descartado pelo deputado como irrelevante diante da gravidade das denúncias.

Os desdobramentos desse caso são aguardados com grande expectativa em Santa Catarina, com a população exigindo transparência e justiça. As autoridades já mobilizam forças para uma apuração detalhada, prometendo respostas rápidas e efetivas diante desse que já é considerado um dos mais escandalosos casos de corrupção nos últimos anos no estado.

O post VÍDEO: Denúncia de corrupção em licitações para kits odontológicos abala Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/video-denuncia-de-corrupcao-em-licitacoes-para-kits-odontologicos-abala-santa-catarina/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:reais, kits, deputado, empresa, clicrdc, estado e corrupção459 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out