Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chapecó se prepara para inaugurar sua primeira pista asfaltada em 2024: O Autódromo Internacional de Chapecó#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Chapecó se prepara para inaugurar sua primeira pista asfaltada em 2024: O Autódromo Internacional de Chapecó
Veja também
🔀


A cidade de Chapecó, situada no oeste de Santa Catarina, se prepara para um grande marco no mundo do automobilismo. O Autódromo Internacional de Chapecó, que está sendo construído, deverá ter sua primeira pista asfaltada concluída até o final de 2024. O anúncio foi feito durante uma solenidade que reuniu autoridades municipais e entusiastas do automobilismo.

A solenidade, que ocorreu no estande do Automóvel Clube de Chapecó, no pavilhão 4, contou com a presença do prefeito João Rodrigues, que compartilhou a empolgação com a rapidez do projeto. "Já no final do ano que vem queremos receber as primeiras provas na nova pista. A realização deste projeto aconteceu de forma muito rápida, entre o Automóvel Clube e a Prefeitura. E vamos buscar a parceria do estado. O Autódromo será uma nova matriz econômica para Chapecó, com movimentação de hotéis, postos de combustível, mecânicas e turismo. Nós investimos no Centro de Eventos, Arena Condá, Pavilhões da Efapi e já fizemos o acesso asfáltico para o acesso ao novo autódromo. Queremos ter eventos em Chapecó de janeiro a dezembro”, declarou o prefeito.

O projeto da pista asfaltada, que terá 4 km de extensão, está em andamento, com a terraplanagem em 25%. Segundo o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, as obras desta fase inicial devem começar no primeiro semestre de 2024. A obra é avaliada em aproximadamente 20 milhões de reais e é resultado de uma parceria entre o Automóvel Clube, que cedeu a área de terra, e a Prefeitura.

A construção do Autódromo Internacional de Chapecó representa um grande avanço para a região. Será a primeira pista asfaltada em Santa Catarina e terá capacidade para sediar competições das principais categorias automobilísticas da América do Sul. Além disso, espera-se que o autódromo tenha um impacto positivo no turismo estadual e na economia local, com a movimentação de empresas e pessoas em eventos automobilísticos.

O presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, Admir Niki Chiesa, destacou a importância do projeto para a região e para os pilotos. "Temos que agradecer o que a Administração Municipal está fazendo pelo automobilismo do Brasil e pelos pilotos. Com alguém nascido no Oeste é um orgulho ver essa pista que está sendo construída em Chapecó”, afirmou.

O evento também teve a presença especial do piloto da Stock Car, Cesar Ramos, da equipe Ipiranga, que elogiou o projeto da pista. "Esta será uma das principais pistas do Brasil, podendo sediar competições internacionais. O local também é lindo. Se eu puder correr aqui com o meu avô assistindo será incrível”, disse o piloto, que estava na cidade visitando seu avô, Altair Ramos.

O Autódromo Internacional de Chapecó, com sua pista de 4.057 metros em sentido horário e uma série de características técnicas avançadas, promete se tornar um destaque no cenário automobilístico brasileiro e internacional. Localizado a poucos quilômetros da cidade de Chapecó, será um polo de atração de pilotos e entusiastas do automobilismo, além de fortalecer a economia local e regional.


O post Chapecó se prepara para inaugurar sua primeira pista asfaltada em 2024: O Autódromo Internacional de Chapecó apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/chapeco-se-prepara-para-inaugurar-sua-primeira-pista-asfaltada-em-2024-o-autodromo-internacional-de-chapeco/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:chapecó, pista, autódromo, será, projeto, internacional e automobilismo512 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out