Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Chega a 111 o número de municípios em situação de emergência por causa das chuvas em Santa Catarina#

  1. Início
  2. BlogCentral de ajudaContatoEventosMapa do siteMural de recados
  3. Geral
  4. Chega a 111 o número de municípios em situação de emergência por causa das chuvas em Santa Catarina
Veja também
🔀


Santa Catarina tem 139 municípios com registro de ocorrências relacionadas às fortes chuvas e 111 cidades decretaram situação de emergência. Os dados estão no último relatório divulgado pela Defesa Civil estadual, nesta quinta-feira (12).

Situação de emergência

De acordo com o relatório mais recente da Defesa Civil estadual, subiu para 111 municípios em situação de emergência.

Equipes municipais com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Assistência Social e demais estruturas do Governo do Estado, além de contar com o apoio de estruturas federais como a Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Polícia Rodoviária Federal prestam atendimentos aos afetados.

Monitoramento Bombeiros Militares

O CBMSC atua no atendimento, garantindo a segurança dos cidadãos em Santa Catarina, além das ações de Ajuda Humanitária que não param. Ocorrências registrada pelo Corpo de Bombeiros Militar relacionadas com as chuvas registradas entre quarta, 11 e quinta-feira, 12:

  • 165 atendimentos;
  • 72 viaturas;
  • 42 municípios;
  • 202 bombeiros empenhados


No Alto Vale do Itajaí foram 110 ocorrências registradas.

Acumulado de ocorrências e recursos desde o dia 3 de outubro:

  • 1.166 atendimentos;
  • 283 viaturas;
  • 130 municípios;
  • 1.043 bombeiros empenhados.


Este é o maior emprego de equipes especializadas – Forças-Tarefa (FTs)- ao mesmo tempo, já realizado pelo CBMSC

Previsão de tempo

Na quinta-feira (12), temporais seguem ocorrendo entre a madrugada e a manhã, com risco alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica e queda de galhos e árvores. A passagem de uma frente fria provoca chuvas em todo o estado durante o dia, que ocorre de forma persistente ao longo do dia e por vezes intensa – especialmente durante a manhã – com altos acumulados em um curto espaço de tempo. Os maiores volumes são esperados entre o Meio-Oeste, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis. O risco é alto a muito alto para ocorrências como alagamentos, enxurradas, deslizamentos e inundações graduais.

SEXTA-FEIRA (13)

Na sexta-feira (13), ainda há condições para chuva fraca entre o Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e norte do estado devido ao fluxo de umidade do oceano em direção à costa provocado por uma área de alta pressão. Já no Grande Oeste, o mesmo sistema mantém o tempo nublado. Apesar de as chuvas cessarem, o risco continua alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais. As temperaturas no amanhecer ficam relativamente baixas em comparação aos dias anteriores, com mínimas abaixo de 5°C na serra e entre 9°C e 12°C no Grande Oeste e Planalto Norte. 

SÁBADO (14)

No sábado (14), o tempo firme com variação de nuvens predomina em Santa Catarina, mas há possibilidade de chuviscos no norte catarinense.  Devido aos altos acumulados registrados nos dias anteriores, o risco continua alto a muito alto para ocorrências como deslizamentos e inundações graduais. Os ventos sopram de quadrante leste, com intensidade fraca. As temperaturas mínimas ficam abaixo dos 5°C na serra, variam entre 9°C e 12°C no Grande Oeste, Planalto Norte e Litoral Sul e variam entre 14°C e 17°C nas demais regiões. Durante a tarde, as máximas variam entre 22°C e 25°C no oeste e entre 17°C e 20°C no litoral.

TENDÊNCIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS

No domingo (15), uma área de baixa pressão favorece o retorno das chuvas pelo estado, mas com intensidade fraca. Na segunda-feira (16), o fluxo de calor e umidade da região norte volta a ficar direcionado para SC, provocando temporais e chuvas intensas principalmente do Extremo Oeste aos planaltos.

O post Chega a 111 o número de municípios em situação de emergência por causa das chuvas em Santa Catarina apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/chega-a-111-o-numero-de-municipios-em-situacao-de-emergencia-por-causa-das-chuvas-em-santa-catarina/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:ocorrências, chuvas, oeste, feira, norte, grande e tempo568 palavras6 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out