Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Confira a previsão para os próximos 5 dias em SC#

🔀


TERÇA-FEIRA (19)

A partir do final da manhã da terça-feira (19) instabilidades atmosféricas combinadas ao calor e à umidade provocam temporais com chuva pontualmente intensa, rajadas de vento, raios e eventual queda de granizo pelo estado. As instabilidades iniciam pelo Oeste catarinense e se propagam em direção ao norte de SC. O risco é moderado a alto para ocorrências como destelhamentos, danos na rede elétrica, queda de galhos e árvores, alagamentos e enxurradas pontuais. Antes das chuvas as temperaturas se elevam, trazendo sensação de abafamento. As máximas atingem os 35°C no Oeste e Extremos Oeste e ficam próximas dos 30°C no restante do estado.



QUARTA-FEIRA (20)

quarta-feira (20) inicia com sol e variação da nebulosidade em Santa Catarina, mas a combinação de calor e umidade faz com que o tempo mude a partir da tarde. Há previsão de novos temporais, desta vez mais isolados em comparação ao dia anterior. O risco é baixo a moderado para ocorrências meteorológicas, principalmente entre o Meio-Oeste e os planaltos. As temperaturas seguem elevadas à tarde, com máximas entre 29°C e 33°C na maior parte do estado e entre 35 e 37°C no Oeste e Extremo Oeste.



QUINTA-FEIRA (21)

Já na manhã da quinta-feira (21), o avanço de uma frente fria traz condições para temporais com chuva intensa, raios, vendaval e queda de granizo a partir das áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, se espalhando para o restante do estado ao longo do dia. Os ventos mudam do quadrante norte para sul e as rajadas variam entre 50 e 70 km/h no estado, podendo ser ultrapassadas durante os temporais. O risco é alto para ocorrências meteorológicas, como destelhamentos, queda de galhos e árvores e alagamentos. Antes das chuvas o calor se intensifica entre a Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e norte do estado, com máximas que podem ultrapassar os 35°C.



Fonte: Defesa Civil

O post Confira a previsão para os próximos 5 dias em SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/tempo/previsao-para-os-proximos-5-dias/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:oeste, estado, feira, queda, temporais, máximas e ocorrências326 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out