Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Dois golpes cibernéticos mobilizam PM no Oeste de SC#

🔀


Na última terça-feira (05), a Polícia Militar atendeu duas ocorrências de crimes cibernéticos no município de Seara (SC). Os crimes foram estelionato e falsidade ideológica, nas modalidades tentada e consumada.

A primeira ocorrência foi registrada às 10h28, quando a Polícia Militar foi acionada para atender um caso de tentativa de estelionato e falsidade ideológica. Uma vítima relatou ter sido abordada via WhatsApp por alguém que se passava por sua advogada, informando-a sobre supostos ganhos em uma ação judicial junto ao INSS. Ao perceber que se tratava de um golpe, a vítima bloqueou o contato do autor e notificou as autoridades. Diante dos fatos, a guarnição efetuou o boletim de ocorrência e orientou a vítima sobre os procedimentos.

A segunda ocorrência aconteceu às 14h29, quando outra vítima caiu em um esquema semelhante, mas desta vez a vítima foi enganada. Iludida por um fraudador que também se passava por advogado via WhatsApp, a vítima foi persuadida a transferir dinheiro via Pix para cobrir supostas custas processuais relacionadas a uma ação de aposentadoria. Ao reconhecer a fraude, contatou a Polícia Militar, que elaborou um boletim de ocorrência e ofereceu assistência.

O post Dois golpes cibernéticos mobilizam PM no Oeste de SC apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/seguranca-publica/dois-golpes-ciberneticos-mobilizam-pm-no-oeste-de-sc/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:vítima, foi, ocorrência, militar, polícia, boletim e ação203 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out