Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Duo de Acordeons no palco do Projeto Bravíssimo#

🔀
         O público do Projeto Bravíssimo terá a oportunidade de apreciar um espetáculo raro de se ver, com a união dos acordeonistas Toninho Ferragutti e Alessandro Kramer (Bebê) neste domingo (22), às 20 horas, no Teatro do Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó.
       Toninho Ferragutti é nascido em Socorro, interior de São Paulo, e vive há muitos anos na capital paulista. Bebê Kramer nasceu em Vacaria, interior do Rio Grande do Sul, e hoje mora na cidade do Rio de Janeiro. O Duo de Acordeons originou-se pela parceria musical, que proporciona um espetáculo autoral, com repertório contemporâneo em um encontro musical rico e prazeroso.
        A trajetória da parceria começou quando os músicos foram convidados para se apresentar juntos na mostra "Reflexos”, no início de 2011. Logo depois desse encontro, receberam um convite para participar do projeto do SESC denominado "Sonora Brasil”, com shows em todo o sul e sudeste do Brasil com repertório de música contemporânea escrita para o acordeon.
    O que inicialmente parecia distante, em termos geográficos, revelou-se em profunda afinidade cultural. O perfil dos acordeonistas são parecidos, com rotinas de gravação, acompanhamento de diversos artistas, apresentações na noite, composição de músicas no dia, estudos e viagens, o que reflete na música e na maneira de tocar.
       Para Toninho Ferragutti e Bebê Kramer o acordeon, a sanfona (chamada no nordeste) ou a gaita (chamada no sul) é parte importante da cultura musical. "A maneira de tocar do acordeonista brasileiro é certamente uma escola e uma opção para muitos músicos do mundo todo”, complementam.

BRAVISSÍMO
De acordo com a coordenadora do evento, Luciana Lang, o Projeto Bravíssimo é um trabalho cultural, social e benemerente, que reflete a filosofia dos promotores e parceiros. "Em 2016 a boa música está de volta e o Bravíssimo completa 10 anos, sendo que ao longo de sua história o projeto tornou-se referência de música de qualidade e formação de plateia”, observa.
A iniciativa é do Grupo Condá e do Rotary Club Chapecó Oeste. "Bravamente completamos 10 anos e esse valoroso projeto fortifica os lemas rotários. Por isso, a perfeita união da boa música à benemerência faz com que os organizadores se doem cada vez mais e com prazer no que fazem”, observa a presidente do Rotary Club Chapecó Oeste, Eliana Bonazza.

PROGRAMAÇÃO
O grupo KawasujiSeiryuDaiko Atibaia, com tambores japoneses, emocionará as pessoas e manterá viva uma tradição ancestral em meio a um mundo moderno cheio de tecnologias, no dia 3 de julho.
Em setembro, dia 25, haverá o espetáculo da Orquestra Arte Barroca, que interpreta o repertório camerístico dos séculos XVII e XVIII.
A Banda Klezmorim, que pesquisa, compõe e propõe um resgate musical dos temas do gênero Klezmer, originário do século XV dos guetos do leste europeu e de influência judaico-cigana, fará sua apresentação no dia 30 de outubro.
A Orquestra Unisul, que objetiva popularizar a música erudita, primando sempre por espetáculos de absoluta qualidade e colaborando com a formação de plateia nas comunidades será a última atração do ano, no dia 11 de dezembro.

PROMOÇÃO
O Projeto Bravíssimo é uma iniciativa do Grupo Condá e do Rotary Club Chapecó Oeste. O patrocínio é da Avianca, Hotel Lang Palace, Santa Maria Imóveis, Renova Marcas e Patentes, Rota Impressos Gráficos e Perfetto Uomo. Conta com apoio da Prefeitura Municipal de Chapecó, RICTV Record, BS Audio e MB Comunicação.

fonte: MB

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:música, projeto, dia, chapecó, musical, bravíssimo e oeste553 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out