Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Morre o cantor Cauby Peixoto aos 85 anos#

🔀
Morreu na noite do último domingo (15), por volta das 23h50, o cantor Cauby Peixoto, aos 85 anos de idade. O veterano estava internado desde o dia 9 de maio no Hospital Sancta Maggiore, no Itaim Bibi, na zona sul de São Paulo, e não resistiu a um quadro de pneumonia.
"Com muita dor e pesar informamos aos amigos e fãs que nosso ídolo Cauby Peixoto acaba de falecer as 23:50 do dia 15 de maio. Foi em paz e nos deixa com eterna saudades. Para sempre Cauby!", dizia comunicado do fã-clube do famoso na página oficial no Facebook.
Cauby estava em turnê pelo Brasil com a cantora Angela Maria.
No dia de sua internação, aliás, Peixoto tinha um show marcado em Vila Velha, no Espírito Santo, mas o espetáculo foi adiado porque o artista se sentiu mal. Em setembro de 2015, o famoso chegou a cancelar outras apresentações por causa de uma gripe.
Carreira

Cauby Peixoto nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 10 de fevereiro de 1931. O cantor iniciou a carreira no início da década de 1950 se apresentando em programas de calouros como a "Hora dos Comerciários", na Rádio Tupi.
Ídolo do rádio, o artista entrou para o elenco da "Rádio Nacional" e já era o cantor mais famoso do meio de comunicação. O sucesso era tanto que Cauby passou a ser perseguido pelas fãs em qualquer lugar onde estivesse. Muitas vezes, inclusive, chegava a ter suas roupas rasgadas pelas admiradoras.
Em 1955, lançou "Blue Gardênia", seu primeiro LP. Entre os principais hits dos 60 anos de carreira de Peixoto destacam-se "Bastidores” e "Conceição”.

Outras opções
ImprimirReportar erroTags:cauby, peixoto, rádio, carreira, famoso, dia e cantor260 palavras2 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out