Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Grupo Pró-Ferrovias estabelece metodologia de trabalho#

🔀
ABPA, Acic, CEC, Facisc, Faesc, Fiesc, Ocesc e Sindicarne encabeçam o movimento em Santa Catarina

Nesta semana, o Grupo Pró-Ferrovias reuniu-se para estabelecer seu regimento interno, visando criar uma governança e sistematizar suas atividades. Participam do grupo representantes das entidades ABPA, Acic, CEC, Facisc, Faesc, Fiesc, Ocesc e Sindicarne.

O objetivo central do movimento é fomentar o desenvolvimento logístico sustentável nos estados do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, unindo os interesses empresariais e sociais. Os princípios que norteiam o grupo incluem ética, união, consenso, continuidade, engajamento social e suprapartidarismo.

Lenoir Broch, presidente da ACIC e atual Coordenador do Movimento Pró-Ferrovias, apontou avanços conquistados pelo movimento. A proposta da Nova Ferroeste é conectar Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso do Sul, com a perspectiva de reduzir o "Custo Brasil” em cerca de 30%. Um dos trechos previstos liga Cascavel (PR) a Chapecó (SC), e outro, Cascavel a Maracaju (MS), formando a chamada "rota do milho”.

"É essencial envolver mais entidades, políticos e empresários para que o projeto prossiga. Em breve, iniciaremos um estudo para o trecho entre Chapecó (SC) e Passo Fundo (RS). Além disso, já estamos em fase de projeto para o trecho Chapecó (SC) a Correia Pinto (SC)”, ressaltou Broch.

Broch enfatiza que o trajeto de Maracaju (MS) até Cascavel (PR) já tem início garantido. "Após avaliações, confirmamos sua viabilidade econômica, técnica e ambiental. Para o começo de 2024, esperamos que questões relacionadas à licitação e leilão do projeto sejam solucionadas.”

Jorge Luiz de Lima, diretor executivo do Sindicarne/Acav, ressaltou a importância da conscientização do poder público sobre a relevância e especificidades do transporte ferroviário, bem como a essencial colaboração do setor privado.

Jornalista Responsável: Marcos A. Bedin – MTE SC 00085-JP.






O post Grupo Pró-Ferrovias estabelece metodologia de trabalho apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/categoria-geral/grupo-pro-ferrovias-estabelece-metodologia-de-trabalho/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:grupo, movimento, projeto, chapecó, cascavel, broch e sul304 palavras3 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out