Obs.: você está visualizando a versão para impressão desta página.
Ver em Libras

Hoje começa a Copa Libertadores da América para os brasileiros#

🔀


A Copa Libertadores da América inicia oficialmente para os brasileiros nesta terça-feira (20). No estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, o Red Bull Bragantino enfrenta o Águilas Doradas, pela fase preliminar da competição. Esta será a segunda participação do Massa Bruta na maior competição de clubes do continente.

Na próxima quarta-feira (21), será a vez de outro time brasileiro entrar em campo. Também pela fase preliminar, o Botafogo vai até o estádio Félix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, para enfrentar o Aurora. Caso os dois clubes brasileiros se classificarem para a próxima fase, eles se enfrentarão por apenas uma vaga na fase de grupos da competição.

Braga retorna à Libertadores em estreia contra Aguilas Doradas 

O Red Bull Bragantino está pronto para o seu reencontro com a Copa Conmebol Libertadores. Às 21h30 (Horário de Brasília) desta terça-feira (20), na cidade de Medellín (COL), o Braga enfrenta o Águilas Doradas (COL) no Estádio Atanasio Girardot pela primeira partida da segunda fase. O duelo será transmitido pelo canal Paramount+. 

Esta será a segunda participação do Massa Bruta na maior competição de clubes do continente, primeira sob o comando de Pedro Caixinha. Com grande expectativa para a temporada, o comandante bragantino está focado em classificar o Braga para a fase de grupos do torneio.

"A expectativa para a competição tem a ver com o objetivo que nós definimos para a época, que é participar da Libertadores. Estar presente na fase de grupos. Essa é uma fase preliminar, um estágio muito inicial”, disse o treinador, que mira uma vitória na Colômbia. 



"Apesar de ser uma eliminatória de 180 minutos, vamos focar muito nos primeiros 90. Vamos enfrentar uma equipe que tem dinâmicas interessantes, uma equipe que tem jogadores e um treinador experiente. Muito provavelmente vão tentar aproveitar o fator casa para, de alguma forma, estarem em vantagem na eliminatória. É um time que não marca muito, mas não sofre muitos gols. Tenta controlar muito bem o ritmo. Nós temos que fazer um jogo como se fosse jogo único, sendo muito fiéis à nossa identidade e à nossa ambição. Tentaremos levar uma vantagem para o duelo de volta, em Bragança”, completou o comandante. 

Este será o primeiro encontro da história entre Massa Bruta e Águilas Doradas, porém o quinto duelo contra times colombianos. Em 1996, o Braga enfrentou o Independiente Santa Fé pelas quartas de final da extinta Copa Conmebol. Derrota por 1 a 0 na Colômbia e empate em 0 a 0 em Bragança Paulista eliminaram o time bragantino. 

Em 2021, o Red Bull Bragantino jogou com o Tolima pela fase de grupos da Copa Sul-Americana. No primeiro turno, vitória por 2 a 1 no Nabizão com gols de Castrillón (contra) e Ytalo. No returno, vitória pelo mesmo placar com gols de Ytalo e Lucas Evangelista, em partida realizada na Venezuela por conta da pandemia de COVID-19.

A primeira participação do Red Bull Bragantino na Conmebol Libertadores foi em 2022. Na ocasião, o Massa Bruta foi eliminado na fase de grupos com 5 pontos na quarta posição do Grupo C. Confira os placares da campanha:

Red Bull Bragantino 2 x 0 Nacional (URU)
Velez Sarsfield (ARG) 2 x 2 Red Bull Bragantino
Estudiantes (ARG) 2 x 0 Red Bull Bragantino
Red Bull Bragantino 1 x 1 Velez Sarsfield (ARG)
Red Bull Bragantino 0 x 1 Estudiantes (ARG)
Nacional (URU) 3 x 0 Red Bull Bragantino

Texto: Vinicios Oliveira

O post Hoje começa a Copa Libertadores da América para os brasileiros apareceu primeiro em ClicRDC.

Fonte:https://clicrdc.com.br/esporte/hoje-comeca-a-copa-libertadores-da-america-para-os-brasileiros/
Outras opções
ImprimirReportar erroTags:bragantino, fase, bull, red, libertadores, grupos e será558 palavras5 min. para ler

Compartilhar artigo:
CompartilharPin itPublicarTuitarRecomendar

Últimos recados#

Redes sociais#

+55 (49) 3361-3130Fale conosco agora
Controle sua privacidade:

Este site usa cookies para melhorar a navegação.
Termos legais e privacidadeOpt-out